![](https://i0.wp.com/ismaelcolosi.com.br/wp-content/uploads/2023/11/NOVO-FOTO-DE-PERFIL-2024-530VOTOS-ELEICOES.png?ssl=1)
![](https://i0.wp.com/forbes.com.br/wp-content/uploads/2024/03/tech-inteligencia-artificial-768x512.jpg?resize=678%2C452&ssl=1)
Rapidamente, a ferramente de Inteligência Artificial baseada em nuvem traduz palestras e reuniões em diversos idiomas
O Aivia, um tradutor simultâneo que usa a Inteligência Artificial para fazer o trabalho de intérpretes, está chegando ao Brasil nesse ano. Nesse final de semana, a ferramenta de IA criada pela startup Interprefy, é uma das atrações do evento Know How Experience, que acontece em Florianópolis (SC), voltado para pequenos e médios empreendedores.
-
Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O uso do tradutor de “fala para fala” no país é fruto de uma parceria entre a suíça Interprefy e o Know How, que vai usar a plataforma baseada na nuvem para oferecer tradução em tempo real aos participantes. Carol Pfaiffer e o empresário Paulo Morais, fundador da Espaço Laser, são alguns dos palestrantes que terão suas ideias convertidas em tempo real em diversos idiomas.
Leia também:
O Aivia converte rapidamente as palestras em áudios e foi criado para auxiliar reuniões e eventos com pessoas de várias nacionalidades — um mercado em crescimento por conta da globalização. “É a primeira ferramenta desenvolvida para isso no mundo e nós estamos trazendo para o Brasil”, diz Filipe Trindade, criador do evento e parceiro local do bilionário Tim Draper, um dos investidores da Tesla, de Elon Musk.