João Rock abre pré-venda de ingressos

Author:


Começa nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a partir do meio-dia|, a pré-venda de ingressos para um dos principais festivais de música do país, o João Rock. A 21ª edição do evento acontece em 8 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

O lote disponibilizado para a pré-venda, que acontece tradicionalmente antes do anúncio do line-up do festival, terá número limitado de ingressos para todos os setores: Pista, Camarote João Rock, Pista Premium e Camarote Lagunitas. Em 2023, os ingressos da pré-venda esgotaram em tempo recorde: menos de quatro horas.

A compra pode ser feita no site oficial (www.joaorock.com.br) ou nos pontos físicos em Ribeirão Preto, nas lojas Ophicina do Shopping Iguatemi, Novo Shopping, Shopping Santa Úrsula e RibeirãoShopping. O período de vendas promocional vai até o dia 4 de março, às 23h59, ou até esgotar o lote.

Os ingressos são limitados a quatro unidades por Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o parcelamento pode ser feito em até seis vezes.  A partir do dia 5 de março começam as vendas regulares, após o anúncio do line-up. O João Rock atrai milhares de pessoas de todos os estados brasileiros e promete mais uma edição histórica este ano.

“Estamos preparando um festival surpreendente, pautado nas novidades, experiências, esportes radicais e claro, um line-up de peso com o melhor da música nacional”, comenta Luit Marques, um dos organizadores do Festival João Rock.

Em sua edição comemorativa de 20 anos, em junho do mano passado, o festival recebeu mais de 70 mil pessoas em quase 14 horas ininterruptas de música, com apresentação de 32 bandas em quatro palcos. “Nosso festival é lugar de encontros no público e nos palcos, referências à brasilidade e homenagens para lendas da música nacional.”, completa Marcelo Rocci, organizador.

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, pop, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou cerca de 300 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde os shows acontecem simultaneamente em um único dia.

Na 20ª edição do Festival João Rock, a grande homenageada foi a cantora, compositora e multi-instrumentista Rita Lee (1947-2023), que morreu em 8 de maio, aos 75 anos, vítima de câncer. Teve show de Os Mutantes, uma das grandes bandas dos anos de 1960 em todo o mundo.

Manu Gavassi cantou músicas do álbum “Fruto Proibido”, um dos melhores discos de rock nacional de todos os tempos – “Esse tal de Roque Enrow”, “Ovelha Negra”, “Agora só falta você”, “Luz del Fuego” etc. Ainda teve a participação de Pitty, considerada por muitos fãs a herdeira musical de Rita Lee.

No Palco João Rock se apresentaram Filipe Ret e L7nnon + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira!, Planet Hemp e a banda Lane, de Vila Velha (ES), campeã do Concurso de Bandas do João Rocks.

No Palco Brasil teve Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”. Para ressaltar as produções independentes, o Palco Fortalecendo a Cena recebe Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha&Tracie e Don L.

Uma das novidades deste ano foi a estreia do Palco Aquarela, projetado para representar a diversidade da música nacional. O line-up era formado por Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais. São eles Manu Gavassi canta “Fruto Proibido” e Ana Carolina – canta Cássia Eller.

Em 20 anos , o evento apresentou cerca de 250 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona musical. Além de música, o festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público.

 



Source link

Leave a Reply