Tentando sobreviver na Série A2, o Comercial não conseguiu vencer na estreia do técnico Ademir Fesan. Diante da Portuguesa Santista, o Leão do Norte caiu com o placar de 1 a 0 no final de semana.
Após o revés, o Leão se prepara para ter uma semana completa de treinos e só volta a atuar no domingo. O período deve ajudar o treinador a conhecer melhor seu elenco e implantar sua ideia de jogo.
Ao responder as perguntas dos jornalistas após o primeiro revés Fesan destacou a dificuldade de não ter iniciado o projeto no Comercial, mas reforçou que está confiante em ver seu time dar uma boa resposta.
“Lógico que participar de uma pré-temporada, desde o início do processo é diferente. Os jogadores poderiam ter outro tipo de estímulo dentro da minha ideia de jogo, daquilo que acredito, que é um jogo ofensivo, agressivo. Nesse momento a cobrança é maior, pesa mais, e o jogador acaba tomando uma decisão errônea. Mas acredito nos jogadores, na comissão técnica do clube, na diretoria, que está honrando o que combinou comigo mesmo nessa situação. Vamos fazer o máximo possível, dar o nosso máximo (…) A reta final realmente é pesada. Não é fácil o calendário, joga quarta, domingo. É recuperar, fazer uma semana boa, consistente, recuperar principalmente o lado mental e ir com tudo contra o XV de Piracicaba porque tenho certeza que a gente pode reverter a situação”, afirmou Fesan.
Fesan também garantiu que está fechado com o Comercial até o final da competição. Ele é o terceiro comandante do Leão do Norte nesta edição da A2. O time começou com Luiz Carlos Martins e teve também, Wagner Lopes.
“A impressão negativa é só a posição na competição. Não participei do processo lá atrás de montagem, não participei da pré-temporada. Tudo isso dificulta muito para nós que estamos chegando nesse momento, mas eu vim para cá porque acredito. Vou até o final. Tenho certeza que os jogadores vão fazer o mesmo, como estão fazendo”, disse Fesan.
O duelo entre Comercial e XV de Piracicaba é no domingo, às 11h10, no Palma Travassos. O Leão do Norte ainda tem pela frente duelos contra o Juventus (casa, mas no estádio Santa Cruz), Taubaté (fora) e Monte Azul (casa).