Evento da Nove de Julho promove feira de adoção  

Author:


A Divisão de Bem-Estar Animal, ligada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participará do “Vem pra Nove Cultural”, neste domingo, 25 de fevereiro, com um evento de adoção. Cães e gatos de todos os portes e idades já vacinados e vermifugados serão oferecidos. Os animais adultos também estarão castrados e microchipados, aptos a receberem uma nova família.

Os animais disponíveis para adoção são provenientes do município e foram resgatados e reabilitados pela Secretaria do Meio Ambiente. Cada um deles carrega uma história, frequentemente marcada por situações de abandono ou maus-tratos. No entanto, eles possuem uma notável capacidade de impactar positivamente a vida de seus futuros tutores, trazendo alegria, amor e carinho para os lares que os acolhem.

Para adotar é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. A medida contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades e também para que esse animal tenha a chance de uma nova vida junto à nova família. Mais informações sobre adoção, pelo telefone (16) 3628-2778.

Saúde – A equipe da Coordenadoria de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas da Secretaria Municipal da Saúde participará, no próximo domingo, 25 de fevereiro, do projeto “Vem pra Nove Cultural”. Serão prestados serviços de saúde à população, como aferição de pressão arterial e orientações sobre o tabagismo.

Importante informar que para evitar interferências nos valores da pressão arterial, recomenda-se não estar com a bexiga cheia: não fumar, consumir café ou bebidas alcóolicas nos 30 minutos anteriores; e não praticar exercícios físicos nos 60 minutos anteriores.

A hipertensão é a doença crônica de maior prevalência na população brasileira. Muitas vezes silenciosa, ela aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas, cerebrais e renais e é uma das principais causas de morte e doenças em todo o mundo.

“Cerca de 50% das pessoas com hipertensão não sabem que tem a doença e por isso não procuram tratamento. Por isso, ações como esta são de extrema relevância no cuidado da saúde das pessoas, “explica a coordenadora do programa, Adrielen Calixto.

Meio Ambiente A Secretaria do Meio Ambiente promove ações educativas direcionadas à conservação ambiental, buscando uma integração harmoniosa entre o meio urbano e a vegetação. Dentro desse propósito, realiza neste domingo, uma ação de doação de mudas durante o evento.

A iniciativa de doar mudas do Parque Ecológico Ângelo Rinaldi e Estância Ecológica Guarani, op Horto Municipal de Ribeirão Preto, tem como objetivo mobilizar a comunidade para expandir a presença de áreas verdes nas regiões urbanas, visando à criação de calçadas e espaços de convivência mais sustentáveis, saudáveis e repletos de vegetação.

Para adquirir uma muda, é preciso preencher um cadastro com informações básicas e receber as orientações pertinentes com base em nosso guia de Plantio Voluntário. As mudas são disponibilizadas gratuitamente, sendo que cada indivíduo pode receber até duas unidades. As espécies fornecidas serão ornamentais e frutíferas de porte pequeno e médio.

O “Vem pra Nove Cultural” tem por objetivo promover atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, ambientais e educativas uma vez ao mês, sempre aos domingos, enquanto o local está passando pelas reformas e restauros necessários.  De acordo com o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, a ideia é trabalhar o sentimento de pertencimento.

“A Nove de Julho é um patrimônio cultural riquíssimo da nossa cidade, que desperta a memória afetiva do ribeirão-pretano. Junto aos pares da administração municipal, faremos atividades em um trecho da avenida como plano piloto de ocupação cultural da avenida aos domingos. É uma integração que visa mitigar os efeitos das obras e trazer toda a memória da Nove de Julho à tona, com atividades diversificadas”, explica.

O primeiro evento acontecerá neste domingo, das nove às 12 horas, no trecho da avenida Nove de Julho que compreende as ruas Visconde Inhaúma e Tibiriçá, e vai envolver o poder público municipal, a iniciativa privada do entorno e atividades de economia criativa.

 

 

 

 

 

 

 

 



Source link

Leave a Reply