Partido Novo anuncia pré-candidato a prefeito

Author:


O Partido Novo de Ribeirão Preto anunciou, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o pré-candidato da legenda para prefeito nas eleições municipais de 6 de outubro deste ano. Será o empresário Marco Aurélio Martins. Três postulantes se inscreveram no processo seletivo. O anúncio foi feito em coletiva no Hotel Stream Palace, na região Central da cidade. 
 
Proprietário de uma empresa de insumos farmacêuticos, Marco Aurélio Martins é químico e possui pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já foi superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) por dois mandatos e é membro do “Somos Brasil”, entidade da sociedade civil que tem como objetivo discutir ações e projetos de gestão pública. 
 
Entre as ações que pretende priorizar em sua campanha está a apresentação de projetos, segundo ele, eficientes de atração de empresas para a cidade. Ele afirma que Ribeirão Preto não tem investido nesta área. Cita seu próprio exemplo para comprovar a falta de uma política para o setor.  
 
A empresa dele foi fundada em 1993 no fundo de casa, mas para crescer teve que optar pela aquisição de uma área de 20 mil metros quadrados no Distrito Empresarial de Cravinhos, cidade vizinha a Ribeirão Preto. Considerada de médio porte, tem 30 funcionários.   
 
Outro tema que será discutido pelo pré-candidato será o projeto de lei do Executivo que cria o Plano Municipal de Educação (PME) em análise na Câmara de Vereadores. O pré-candidato considera que o documento apresenta falhas e precisa de mudanças, ou será inócuo para a educação municipal. 
 
Vereadores – Sessenta pré-candidatos se inscreveram no processo seletivo da legenda. Até o momento, 14 já foram definidos e os outros nove nomes ainda estão em fase de escolha. Este ano, segundo a legislação eleitoral, cada legenda só poderá lançar, em Ribeirão Preto, 23 candidatos a vereador.  Na eleição de 2020, eram 33. 
 
Segundo presidente do Partido Novo na cidade, Ivan Paulo, a escolha para vereadores é mais complexa devido às exigências estabelecidas pela legislação eleitoral, como a reserva de 30% das candidaturas para as mulheres. O atual vereador André Rodini deverá disputar a reeleição. 
 

 





Source link

Leave a Reply