Leão do Norte deixou vitória diante do Oeste escapar no minuto final do jogo
O Comercial ficou no empate em 1 a 1 com o Oeste na noite desta quarta-feira e viu sua primeira vitória na Série A2 escapar por entre os dedos. O Leão do Norte vencia até o último lance da partida e acabou terminando o jogo em igualdade no Palma Travassos. Igor Miranda fez para o Leão e Lucas Gadelha para o Oeste. O jogo foi válido pela 10ª rodada.
Com o resultado, o Leão do Norte segue na lanterna da competição com cinco pontos somados. O próximo compromisso é no sábado, às 15h, diante da Portuguesa Santista, fora de casa.
Mesmo com um a menos em quase todo o segundo tempo, o Comercial fez um jogo digno e saiu na frente do placar. Porém, no apagar das luzes, no último lance, o Leão sofreu o empate e segue sem vencer na competição.
O jogo
A primeira etapa do confronto não foi de muitas emoções. Mesmo jogando fora de casa, o Oeste controlou mais as ações, mas também não conseguiu criar tantas situações de perigo.
O Comercial, por sua vez, bastante desentrosado e tentando jogar na base da força de vontade. Antes de a bola rolar, Claudemir sentiu no aquecimento e foi cortado. Nascimento foi escalado como titular.
O Leão do Norte também contou com a estreia do atacante Ferreira. Ele foi anunciado na terça e já foi para o jogo nesta quarta. O jogador, inclusive, mostrou bastante vontade na etapa inicial e incomodou os zagueiros do Oeste.
Apesar de muita vontade, a melhor chance do Oeste foi numa bobeira da zaga do Comercial. A defesa saiu jogando mal e ela sobrou para Tite, que tentou bater, mas foi travado e desperdiçou a chance.
A melhor oportunidade do Comercial foi num chute de fora da área do meia Valdeir. Yago fez a defesa e evitou o gol do Leão do Norte.
Na volta do intervalo, o Comercial chegou com perigo aos 4 minutos. Após cruzamento para a área, Ferreira recebeu, girou na marcação e bateu firme, mas a bola saiu por cima do gol.
O Leão chegou bem novamente aos 15 minutos. Alan Lopes bateu falta na área, dois jogadores do Bafo apareceram livres, mas a bola ganhou efeito e acabou indo para fora.
O momento do Comercial foi interrompido aos 20 minutos. Alan Lopes levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Tentando reorganizar seu time, Wagner Lopes fez duas alterações. Ferreira e Paulinho saíram para as entradas de Herrera e Igor Morais.
Na sequência, o Oeste saiu jogando mal, Igor Miranda roubou a bola, passou pela marcação e bateu cruzado, no cantinho, abrindo o placar para o Comercial.
Após o gol o Comercial fez mais duas mexidas. Enzo e Luizinho entraram nos lugares de Andradina e Nascimento. Minutos depois, Valdeir saiu para a entrada de Luís Felipe.
O Oeste pressionou nos minutos e o Comercial conseguiu se segurar até o último lance da partida. Após cruzamento para a área, o goleiro Leonardo saiu mal e Lucas Gadelha desviou de cabeça, deixando tudo igual no Palma Travassos.