A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou um leilão de imóveis que promete oferecer grandes descontos para imóveis em todo o Brasil. São ao todo 285 imóveis, e a taxa de desconto chega a 75%.
Joabe Balbino da Silva, leiloeiro da Globo Leilões, destaca que o leilão da Caixa representa uma oportunidade única tanto para investidores quanto para compradores. Nesse caso, Balbino chama a atenção para o fato do desconto oferecido.
Etapas do leilão de imóveis na Caixa
Os leilões de imóveis da Caixa são realizados em duas etapas, com descontos progressivos. Portanto, a primeira fase ocorrerá no dia 6 de março e, com ela, poderá haver um desconto de até 40% em relação ao valor de mercado.
Por exemplo, se a avaliação for de 200 mil reais nessa etapa, o desconto pode reduzir o valor para 120 milhões de reais. Além disso, a segunda fase, prevista para 15 de março, aumentará o desconto para 75% sobre o valor da primeira fase.
Para ampliar as oportunidades de compra, os interessados podem utilizar benefícios previdenciários (FGTS) e financiamentos para adquirir imóveis em leilão. No entanto, é importante dar uma boa olhada nas condições de pagamento específicas para cada lote antes de participar.
Como aproveitar o desconto?
Antes de mais nada, é preciso acessar o site da Caixa Econômica Federal para encontrar informações sobre o lote e as condições de pagamento. De lá, é possível acessar uma grande variedade de imóveis, entre apartamentos, casas, imóveis comerciais e terrenos, em diferentes estados do Brasil.
Em seguida, considere as condições específicas de pagamento para cada lote, como o uso do FGTS e, se necessário, o financiamento. Portanto, escolha o lote desejado e esteja pronto para dar lances durante o leilão.
Por fim, não se esqueça das datas das etapas (6 e 15 de março) e fique atento aos prazos de pagamento e sobretaxas associadas a cada lote durante o leilão.
Estados que terão as etapas
- Alagoas;
- Bahia;
- Ceará;
- Espírito Santo;
- Goiás;
- Minas Gerais;
- Mato Grosso do Sul;
- Mato Grosso;
- Pará;
- Paraíba;
- Pernambuco;
- Piauí;
- Paraná;
- Rio de Janeiro;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Rio Grande do Sul;
- Santa Catarina, Sergipe;
- São Paulo;
- Tocantins.