Vindo de quatro derrotas seguidas no Paulistão, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (20) por outra competição. O Pantera duela com o Nova Venécia pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece as 20h, no estádio José Olímpio da Rocha, localizado na cidade de Águia Branca-ES.
Nesta fase da competição os times visitantes tem a vantagem de se classificar com um simples empate. Essa é a condição para o Botafogo.
O técnico Paulo Gomes tem alguns problemas para administrar. No gol, João Carlos segue fora. Ele tem um problema no ombro e já não participou da partida contra o Mirassol. O clube não divulgou qual a lesão, mas Paulo Gomes disse na coletiva que ele tem movimentos limitados na região.
Assim, Michael Fracaro será titular novamente. Ele teve boa atuação contra o Mirassol e evitou que o placar da partida fosse mais elástico. Brenno, destaque da base, também viajou com o elenco.
Na defesa, Fábio Sanches, com dores musculares, também não viajou. Ele já estava com problemas no final de semana, inclusive, foi medicado na concentração. Matheus Costa e Ericson brigam por uma vaga no time titular. Costa deixou o último jogo com dores.
Outra ausência no sistema defensivo é de Thassio. Este, no entanto, por opção de Paulo Gomes. O jogador não vem agradando e sequer foi relacionado. Wallison, que cumpriu suspensão no final de semana, foi para o Espirito Santo.
Seguindo os problemas, Matheus Barbosa também se recupera de um problema muscular e não vai jogar. Ele deve estar disponível para domingo. Porém, nesta terça, Fillipe Soutto deve ser titular.
Completa a lista de desfalques o atacante Leandro Pereira. Ele já está em transição e pode ser novidade para domingo, contra a Portuguesa.
Devido as ausências, Paulo Gomes tem quebrado a cabeça para montar seu time. Se o sistema for mantido, Lucas Dias, Ericson e Matheus Costa brigam por duas posições na linha defensiva.
Ericson não atuou contra o Mirassol. Costa foi titular e Dias entrou no decorrer do jogo. Dias deve ser titular. Ericson pode começar jogando, já que Costa não está em seu melhor momento físico. Porém, é evidente que Ericson não possui tanto prestígio com o Mister. Por isso, Costa, mesmo sem estar em melhores condições, pode começar jogando.
Os alas devem ser Negueba e Jean Victor. Fillipe Soutto e Leandro Maciel completam o quarteto da linha de meio-campo.
A linha ofensiva no último jogo teve Baggio, Patrick Brey e Toró. O trio não funcionou contra o Mirassol e pode ser alterado. Alex Sandro e Tiago Alves são opções. Thalles também é, mas corre por fora.
Uma provável escalação do Botafogo tem: Michael Fracaro; Ericson (Matheus Costa), Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Fillipe Soutto, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro (Toró) e Tiago Alves (Patrick Brey).
Nova Venécia
O adversário desta terça é o Nova Venécia, jovem time do Espirito Santo. O time tem como padrinho e investidor o atacante Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra. O pai do craque brasileiro é o presidente da equipe.
Fundado em 2021, o Nova Venécia já possui títulos em sua história curta, porém vitoriosa. Entretanto, a temporada de 2024 da equipe capixaba não é boa. O time ocupa apenas a sétima colocação, flertando com a zona da degola.
Em sete jogos no ano, o time tem apenas uma vitória, outros cinco empates e uma derrota. Foram sete gols marcados e oito gols sofridos. O grande destaque do time é o atacante Diego Fernandes, que tem quatro gols em quatro partidas disputadas. Outro nome, esse mais conhecido, é o do meia Celsinho, que já rodou por diversos clubes de São Paulo.
Escalação Botafogo: Michael Fracaro; Ericson (Matheus Costa), Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Fillipe Soutto, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro (Toró) e Tiago Alves (Patrick Brey). Técnico: Paulo Gomes.
Escalação Nova Venécia: Wagner Andrade; Adson, Matheus, Rhamon Mexicano e Geisandro; João Victor, Erlon, Renato e Celsinho; Diego Fernandes e Salib. Técnico: Vevé.
Data: 20/02
Horário: 20h
Local: Estádio José Olímpio da Rocha
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Luis Carlos de Franca Costa e Jean Marcio dos Santos