Botafogo vence no sufoco e avança na Copa do Brasil

Author:


O Botafogo conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil 2024, mas não foi fácil. Após sair atrás no placar na cidade de Águia Branca, o Pantera precisou se reinventar no segundo tempo para vencer o Nova Venécia, time do Espírito Santo.

Os gols foram feitos por Diego, artilheiro do Nova Venécia, e dois de Alex Sandro, artilheiro do Botafogo no ano. Com a vitória, o Tricolor avançou para a segunda fase da competição e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Anápolis e Tombense, no estádio Santa Cruz.

Jogo de fazenda

A curiosidade da partida é que ela foi realizada em uma fazenda na zona rural da cidade de Águia Branca, próxima a Nova Venécia. O estádio pertence ao Real Noroeste, time de um empresário que construiu a casa da equipe em uma de suas propriedades. O jogo foi realizado no local porque o Leão do Norte não possui um estádio com iluminação.

O jogo

Aos 11 minutos de jogo, Geisandro, jogador que passou pela base do Botafogo, cruzou para a área pela esquerda. A bola passou quicando e o goleiro Michael Fracaro saiu mal, falhou feio e a bola sobrou para Diego abrir o placar com o gol livre.

Aos 21 minutos, o lateral direito Adson lançou na área do Botafogo, o artilheiro Diego dominou e emendou uma bela bicicleta, que passou ao lado do gol de Michael. 

Dois minutos depois, o argentino Leandro Maciel recebeu da entrada da área e finalizou dali mesmo, exigindo defesa do goleiro Wagner Andrade.

Com 35 minutos de jogo, em bate e rebate no meio campo, a bola sobrou no alto para Fillipe Soutto, que era o último homem do Botafogo. O volante subiu sozinho, errou o cabeceio e deixou Renato na cara do gol, exigindo defesa de Michael e correria de Matheus Costa no bloqueio da jogada.

O Botafogo passou a pressionar o adversário de forma tardia, somente no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, após jogada na entrada da área, Leandro Maciel tocou para Alex Sandro, que clareou a jogada e bateu no canto esquerdo de Wagner Andrade. O goleiro do Leão do Norte se esticou todo para fazer a defesa.

Na sequência, em cruzamento na área, Douglas Baggio cabeceou no canto e Wagner fez mais uma defesa. Um minuto depois, Maciel recebeu a bola dentro da área após cruzamento de escanteio e chutou firme, mas a bola desviou na defesa do Nova Venécia.

O Botafogo voltou do segundo tempo indo pra cima do adversário. Logo na volta do intervalo, Jean Victor fez um belo cruzamento para Toró, que tinha acabado de entrar. O atacante dominou dentro da área e finalizou por cima do gol, levando perigo ao gol do Nova Venécia.

Aos nove minutos, Diego tomou a bola no grande círculo, arrancou e finalizou na rede pelo lado de fora, quase ampliando o placar.

Aos 13 minutos, as trocas no ataque do Botafogo surtiram efeito. Tiago Alves, em seu primeiro lance na partida, lançou Jean Victor pelo lado esquerdo. O lateral avançou até a linha de fundo e tocou para Alex Sandro, que escorou de carrinho para dentro do gol, empatando a partida.

A partir do gol, o Botafogo recuou as linhas e o Nova Venécia passou a buscar o ataque com cruzamentos e finalizações de fora da área. Junto com isso, passou a chover na cidade de Areia Branca.

Com 22 minutos de jogo, o Botafogo ampliou o placar. Jean Victor deu mais uma assistência em lançamento pela esquerda. A bola chegou em Alex Sandro, que driblou o goleiro e ampliou o placar. O 2 a 1 trouxe alívio para o Pantera, que realizou alterações defensivas para segurar o placar.

O Nova Venécia não desistiu e seguiu tentando criar jogadas. Aos 34 minutos, Diego recebeu pela direita, avançou pela direita e tocou para Gabriel, que perdeu uma chance clara ao finalizar rasteiro para fora. 

Dois minutos depois, Gutemberg recebeu de Diego e chutou colocado para o lado do gol. Aos 38 minutos Gabriel recebeu, fintou a zaga, finalizou e exigiu defesa de Michael. O jogo acabou com o Botafogo recuado, mas sem grandes finalizações do adversário.



Source link

Leave a Reply