A menina de 8 anos de idade que ficou conhecida após vídeos publicados em redes sociais viralizarem por mostrar torcedores botafoguenses hostilizando ela e familiares, na noite de quarta-feira (14), entrará em campo com os jogadores do Corinthians, no dia 2 de março, em partida contra o Santo André.
A informação foi passada pelo pai da menina, Fausto Rogério, que levou a filha de 8 anos pela primeira vez ao estádio para assistir uma partida de futebol e acabou tendo que sair escoltado com a criança, a outra filha de 18 anos e o sobrinho de 12 anos, ainda no primeiro tempo da partida Botafogo x Corinthians, no Estádio Santa Cruz – Arena Nicnet.
Fausto conta que no primeiro gol do Corinthians, o sobrinho e a filha de 8 anos comemoraram e, em seguida, passaram ser xingados por torcedores do Botafogo.
“Meu sobrinho tirou a camisa e rodou, aí a Beatriz [filha de 8 anos] começou a comemorar. Uns cara na parte de cima começaram a ofender, xingar e eu não aguentei e falei para eles me xingarem e não as crianças. A partir daí começou o bate boca”, conta.
O pai da menina explicou, ainda, que neste momento, seguranças do time do Corinthians foram até o local onde ele, as filhas e sobrinho assistiam ao jogo.
“Não sabia que o presidente do Corinthians estava lá, os seguranças foram lá e saímos com eles e a Polícia Militar até o camarote do Corinthians, onde assistimos o restante do jogo. Ela [Beatriz] ficou ruim no começo, mas depois ficou muito feliz”.
Cadeira Cativa
Fausto foram assistir o jogo nas cadeiras cativas do estádio e que desconhecia que a área era exclusiva para botafoguenses, o que em nota enviada pela assessoria do time ribeirão-pretano desmente a informação de que ele não tinha conhecimento sobre a restrição. (veja abaixo)
“Se eu soubesse que não poderia ir outra torcida não teria ido, porque anteriormente já fui e nunca aconteceu nada. Jamais colocaria minhas filhas e sobrinhos em risco. Eu até fui comprar pipoca e refrigerante para eles com a camisão do Corinthians, passei pela Polícia Militar e ninguém falou nada.”
O que diz o Botafogo F.C.
Em nota, a assessoria do Botafogo Futebol Clube informou que repudia qualquer ato de violência e lamentou o que aconteceu com a menina de 8 anos e seus familiares. (veja nota na íntegra abaixo)
“O Botafogo Futebol Clube repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nesta quarta-feira (14), no setor de cadeiras cativas do Estádio Santa Cruz, que é destinado exclusivamente a torcedores do Botafogo.
Se faz necessário informar que o torcedor envolvido neste episódio adquiriu o plano Torcedor Cativo, que dá acesso aos jogos do Botafogo no setor, na manhã da partida, quando assinou o termo de uso do espaço.
Ele também foi orientado que o setor era exclusivo para a torcida botafoguense, o que consta na notícia oficial sobre ingressos para o jogo e no mapa de acesso divulgado nas redes sociais.
Não há setor misto no Estádio Santa Cruz.
Infelizmente, as informações e orientações foram ignoradas pelo torcedor em questão, colocando em risco seus familiares e todas as pessoas próximas do local onde ocorreu o triste episódio.
O Botafogo Futebol Clube continua apurando os fatos, para que medidas internas possam ser executadas.
SAIBA MAIS
Hotel histórico em Ribeirão Preto volta a ser leiloado na próxima semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Empada de mandioca com carne de sol: veja passo a passo