O Comercial vive um calvário na Série A2. Único time sem vencer na competição, o Leão do Norte trabalha nos bastidores para buscar novos jogadores para a reta final do campeonato.
Agora com novo gerente, Nei Pandolfo, e Wagner Lopes como técnico, o Comercial tem mudar sua realidade. Entretanto, até o momento, o clube ainda não confirmou nenhuma nova contratação. O Leão ainda tem quatro fichas para inscrever novos atletas, porém, as nuances de mercado ainda dificultam possíveis chegadas.
Lopes estreou pelo Comercial no último final de semana, com derrota por 3 a 1 para o Velo Clube, fora de casa. O revés, no entanto, não abalou a confiança do treinador, que reconheceu ter um desafio grande pela frente.
“O desafio é grande, sim. Eu já sabia que o desafio era gigante, mas minha vida sempre foi movida a desafios. Então, me sinto feliz de estar neste momento fazendo parte da família Comercial. Então, vou dar minha vida, vou fazer meu melhor para que a gente conquiste as vitórias e permaneça na divisão que estamos, na A2. Não é nem maior, nem menor. É do tamanho que eu tinha imaginado”, afirmou Lopes.
“Tenho muita confiança no trabalho, no meu trabalho, da diretoria. Vamos fazer o melhor porque tenho certeza que vamos conseguir salvar o time sim”, completou.
Protesto da torcida
Na última segunda-feira (12) torcedores de organizadas do Comercial protestaram no estádio Palma Travassos. Insatisfeitos com a gestão do presidente Fausi Henrique, eles levaram faixas e cobraram respeito da diretoria para com os torcedores alvinegros.
Os comercialinos também cobraram por reforços e uma resposta imediata do time na competição. O Comercial é o último colocado, com apenas quatro pontos somados. Apesar da posição incômoda, o Leão do Norte depende apenas de si para se manter na divisão e até brigar por uma possível classificação.