Depois de sofrer uma derrota acachapante dentro de casa, o Botafogo volta a campo neste domingo para tentar se reencontrar na competição. O Tricolor duela com a Inter de Limeira, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho.
Para a partida, o técnico Paulo Gomes tem um desfalque importante. Leandro Maciel, titular em todas as partidas do Pantera até aqui, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
O Botafogo não tem um jogador de características semelhantes no elenco. Por isso, trocar o sistema de jogo é uma possibilidade. Caso opte por jogar da mesma forma, o substituto pode ser Carlos Manuel. Assim, a equipe ficaria com mais características defensivas.
É possível que isso aconteça, justamente pela partida ser fora de casa. Porém, Paulo Gomes sempre gosta de frisar que prefere a pratica do futebol mais ofensivo. Se o mister quiser, Fillipe Soutto também está à disposição.
Soutto está se recuperando de uma lesão grave no joelho desde abril do ano passado. Ele foi relacionado para todos os jogos em 2024, mas ainda não teve minutos. Ele é considerado um dos líderes do elenco. É pouco provável que ele ganhe oportunidade de jogar como titular neste domingo.
No ataque também podem acontecer modificações. O português Tiago Alves foi titular diante da Ponte e não foi bem. A tendência é que Negueba ganha oportunidade. Douglas Baggio e Alex Sandro devem completar o ataque.
A lateral-direita também tem dado dor de cabeça. Wallison e Thassio não conseguem ter sequência positiva e já estão pressionados. Wallison deve ser o escolhido para começar jogando.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Carlos Manuel (Fillipe Soutto); Douglas Baggio, Alex Sandro e Negueba (Toró).
Inter de Limeira
O adversário da vez é a Inter de Limeira, que vem em momento crescente na competição. O time venceu os dois últimos jogos, inclusive, bateu o Guarani fora de casa. Até aqui são sete pontos ganhos, numa campanha de duas vitórias, dois empates e uma derrota.
A Inter de Limeira marcou sete gols na competição e sofreu seis gols. O grande destaque do time é o meio-campista Juninho, que marcou três gols em cinco partidas disputadas neste Paulistão.
Histórico do confronto
A história registra 45 encontros entre Botafogo e Inter de Limeira. O Tricolor leva vantagem. São 18 vitórias, contra 12 triunfos da Inter e outros 15 empates.
O último encontro entre as equipes foi no Paulistão de 2022. Na ocasião, o Botafogo venceu com o placar de 3 a 0, no estádio Santa Cruz. Os gols foram marcados por Matheus Carvalho, Dudu Hatamoto e Mantuan.
Escalação Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Carlos Manuel (Fillipe Soutto); Douglas Baggio, Alex Sandro e Negueba (Toró). Técnico: Paulo Gomes.
Escalação Inter de Limeira: Max Alef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário;
Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Juninho; Everton Brito e Quirino. Técnico: Júnior Rocha.
Data: 11/02
Horário: 16h
Local: Estádio Major Levy Sobrinho