No último domingo (4), a publicitária Dayane Isabel Roncari, de 33 anos, foi executada com 30 disparos em frente a uma casa no Jardim Maria Goretti, na zona Oeste de Ribeirão Preto. De acordo com o delegado Rodolfo Latif Sebba, ainda não há suspeitos de envolvimento no crime e o que teria motivado a ação.
“Falta esclarecer tudo neste caso. A investigação está apenas no início”, disse o delegado ao acidade on Ribeirão. Segundo o B.O. (boletim de ocorrência), a publicitária estaria sendo jurada de morte “pelo partido”.
A investigação deve apontar se a execução de Dayane está relacionada com outras mortes. No dia do crime, os investigadores apontaram que não acreditam que o crime se trata de feminicídio.
Prisão em 2018
O B.O. aponta que Dayane teria uma “vasta ficha de antecedentes criminais”. Em 2018, a publicitária foi presa acusada de atropelar o ex-namorado e uma jovem que estava com ele em uma moto, na marginal da avenida Luiz Galvão César, em Ribeirão Preto.
A mulher que estava na garupa da moto, à época com 18 anos, morreu no local. O homem, que tinha 26 anos, foi socorrido em estado grave. A defesa de Dayane disse à época que teria ocorrido um acidente.
Condenação
Dayane Isabel Roncari foi condenada a 7 anos, nove meses e 10 dia de reclusão em regime semiaberto, pelo crime de lesão corporal contra a jovem Ester Lisboa Ribeiro Santos, que morreu na ocasião, e Wendell Souza de Almeida, ex-namorado da publicitária.
Morte de Wendell
Já em 2021, o ex-namorado de Dayane, Wendell Souza de Almeida, também foi assassinado no Parque das Figueiras, em Ribeirão Preto. Na ocasião, ele estava na calçada, quando foi executado. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ter assassinado Wendell foi preso em Sertãozinho em um carro que pertenceria a Dayane.
Investigação em sigilo
A publicitária Dayane Roncari foi executada enquanto conversava com um amigo. Ela sofreu 30 disparos de dois homens que desceram de um carro preto e que estavam encapuzados. Todos os tiros foram em direção a mulher, enquanto o amigo da vítima conseguiu fugir do ataque.
Segundo a polícia, os investigadores já coletaram “evidencias objetivas e subjetivas” que vão auxiliar as investigações e esclarecer a autoria e motivação do crime. Contudo, a investigação segue em sigilo e mais detalhes não podem ser informados no momento.
SAIBA MAIS
Alerta para temporais na região de Ribeirão; Confira a previsão nesta quarta
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Bateria da Beija-Flor desperta brothers e Rodriguinho vira meme