Musical infantil “Maria da Luz” estreia no SESI de RP

Author:
rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto


De repente, a escuridão! E qual o remédio para tirar um pequeno vilarejo localizado nas cordilheiras desse tamanho breu? Apenas um: contar com o apoio de uma menina que emana luz pelos olhos. Mergulhado nesse tom de realismo fantástico, recontado em cena a partir da multilinguagem cênica, com música, máscara e teatro de bonecos, a premiada Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), encena o seu mais novo espetáculo: o musical infantil Maria da Luz.

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

Marca da identidade da companhia, que se inspira em obras literárias para a confecção de seus espetáculos, o musical infantil Maria da Luz nasceu do fascínio do grupo pelo livro homônimo assinado pelo autor e multiartista uruguaio Rafael Curci, com ilustrações de Ana Muriel. Por sinal, a obra integra a coletânea As Três Marias, uma trilogia de contos breves situados em diferentes povoados da América Latina.

Para conhecer a narrativa, o espectador precisará viajar até um vilarejo longínquo chamado Tokonar. Nesse local de escuridão, isolado entre as montanhas das cordilheiras, nasce uma menina com um dom muito peculiar: o de emanar luz pelos olhos. Com a falta de iluminação e o desarranjo de uma promessa de eletricidade, somente a luz de uma criança é a esperança para a sobrevivência da comunidade.

A companhia

A Cia. dos Náufragos foi criada em 2014, em Campinas, pelos atores-músicos Cristiane Taguchi, Esteban Alvarez, Miguel Damha e Renan Villela, ambos formados em Artes Cênicas pela Unicamp. O grupo desenvolve, desde sua criação, uma pesquisa artística a partir de dois temas centrais: o teatro narrativo e a palavra falada, e a exploração da música como dramaturgia de cena. Dentre as montagens da companhia, podemos destacar o espetáculo de rua A Ilha Desconhecida, baseado na obra do Nobel José Saramago, a peça de máscaras Contos para enganar a morte, inspirada obra homônima do escritor Ricardo Azevedo, e o musical infantil Destroca, livre adaptação do livro O dia em que troquei meu pai por dois peixinhos dourados, de Neil Gaiman. Em 2023, o grupo estreia Maria da Luz, espetáculo infantil de máscaras inspirado na obra homônima de Rafael Curci.

Serviço

Espetáculo: Maria da Luz, da Cia. dos Náufragos
Quando: Sábados (10/2 e 24/2), às 17h.
Onde: Teatro do SESI Ribeirão Preto (Rua João Ignachiti, 20-364, Jardim Castelo Branco, em Ribeirão Preto/SP)
Quanto: entrada é franca, com reserva pelo site do SESI (https://www.sesisp.org.br/evento/96e1a7db-521c-456f-9d7c-0ea07e40e602/maria-da-luz).
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Informações | Instagram: @ciadosnaufragos

 

 





Source link

 

Leave a Reply