Polícia encontra 230 kg de maconha em ferro velho

Author:


Estabelecimento na zona norte seria utilizado como depósito de droga para traficantes e responsável por guardar o entorpecente foi preso

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DISE/DEIC) conseguiu apreender grande quantidade de drogas, no final da manhã desta terça-feira (30). A apreensão ocorreu em um ferro velho na Rua Rio Negro, 2015, quase esquina com Rua Itajubá, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.

Segundo o delegado Eduardo Martinez, responsável pela apreensão, o local era investigado há algum tempo. A DISE/DEIC teria recebido informações de que haveria grande quantidade de drogas chegando ao ferro velho.

Segundo o delegado Martinez, suspeito já era investigado e tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e furto (Foto: Alfredo Risk)

“A Polícia Civil já vinha investigando esse local, bem como esse indivíduo, há muito tempo. Hoje os investigadores tomaram conhecimento de que esse indivíduo havia recebido grande quantidade de maconha. Foi feita diligência no local, trata-se de um ferro velho, e encontramos a maconha”, disse Martinez.

A droga apreendida totalizou cerca de 230 quilos. Foram 290 tijolos. Parte da maconha estava em um quarto no imóvel onde funciona o ferro velho. A outra parte estava enterrada no terreno do imóvel. De acordo com o delegado, as investigações apontam que o homem seria o responsável por guardar a droga.

Parte da maconha estava em um quarto no ferro velho e outra parte enterrada no terreno do imóvel (Foto: Alfredo Risk)

Esse homem, de 48 anos, já tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e furto. Foi levado para a delegacia. Autuado em flagrante por tráfico, foi encaminhado para uma unidade prisional e permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com Martinez, ele não seria o dono do ferro velho, mas utilizava o local para guardar maconha. A droga, posteriormente, seria distribuída para abastecer os pontos de vendas da região.





Source link

Leave a Reply