A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (26), a reconstituição da morte do engenheiro César Henrique Rinhel, de 50 anos, assassinado em dezembro de 2023, em uma oficina da zona Norte de Ribeirão Preto.
A vítima, que morava em Batatais, morreu após ser baleada e foi enterrada em um canavial na zona rural de Serrana, no interior do estado de São Paulo.
De acordo com a polícia, o motivo do homicídio teria sido uma discussão com o dono da oficina, por causa de uma caminhonete – produto de crime – adquirida pelo engenheiro. Segundo a investigação, o homem não tinha conhecimento sobre a origem do veículo.
No dia 14 de dezembro, César teria utilizado o carro de um amigo para ir até a oficina questionar sobre o ocorrido e nunca mais foi visto. O carro em questão foi localizado em Minas Gerais, com o autor do crime.
Até o momento, Sullyvan Mike Tavares de Sousa e Hugo César Silva Dias foram presos, porém, a polícia investiga a participação de outras pessoas na ocultação do cadáver.
Reconstituição
A reconstituição foi organizada para confrontar as versões dos dois acusados, com os detalhes da perícia.
Para isso, a Polícia Científica utilizou equipamentos para mapeamento 3D das cenas do crime, o que pode revelar novos elementos para os investigadores.
O que diz a defesa dos acusados?
O advogado Cassiano Figueiredo, que defende os dois suspeitos do crime, diz que um deles confessou ter matado o engenheiro por legítima defesa.
“No dia do homicídio, César veio e aparentava estar armado e estava armado, segundo a versão de Hugo. Com isso, Hugo para se defender, efetuou dois únicos disparos que atingiram o César. Sullyvan só aparece após algumas horas do homicídio e contribuiu apenas na ocultação do cadáver”, disse o advogado, em entrevista a EPTV.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Mulher é morta a pauladas pelo marido em cidade da região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Pãozinho de aveia e linhaça saudável: aprenda o passo a passo