Barão do Amazonas terá trecho interditado por 20 dias

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Devido ao andamento das obras do corredor de ônibus do quadrilátero central, a partir da manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, será necessária a interdição total de mais um trecho da rua Barão do Amazonas, no Centro de Ribeirão Preto, entre a Campos Sales e a Lafaiete.  
 
Este novo bloqueio ocorrerá de modo gradativo, com início na rua Campos Sales. Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda aos motoristas que busquem rotas alternativas. De acordo com a DGB Engenharia e Construções Ltda, responsável pela execução das obras do quadrilátero central, o bloqueio está previsto para começar às nove horas e deve durar 20 dias. 
 
A construtora venceu a licitação do qualdrilátero central com a proposta de R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão é de 15 meses a partir do início das obras, que começou em maio do ano passado, entre outubro e novembro de 2024. A RP Mobi orienta os condutores que redobrem a atenção. 
 
A construtora também adianta que outros dois trechos interditados na Barão do Amazonas (da avenida Nove de Julho até a rua Bernardino de Campos e da Rui Barbosa até a Campos Sales) devem ser liberados em 3 de fevereiro, primeiro domingo do mês, apenas para moradores e comerciantes.  
 
A interdição que começa hoje estará devidamente sinalizada com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários. Além disso, uma equipe técnica estará em monitoramento ao andamento dos serviços a fim de garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres na região. 
 
Em 15 de janeiro, após a Black Friday e o Natal, também foram retomadas as obras dos corredores da Costábile Romano e Presidente Kennedy. Os dois juntos terão 13,7 quilômetros km de extensão. A DGB Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência por R$ 29.930.470,50. O prazo para realização é de 15 meses.  
 
Na última terça-feira (23), recomeçaram as obras do corredor de ônibus das avenidas Castelo Branco/Treze de Maio, na Zona Leste da cidade. A construtora Autem Engenharia Ltda. venceu a licitação por R$ 26.123.173,77. Terá 8,4 quilômetros e fará parte do segundo maior eixo viário de Ribeirão Preto, com 19 quilômetros. 
 
Atenderá usuários do transporte urbano de 23 bairros.  Os três corredores fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade, que contempla onze no total. Serão 56 km nas principais vias da cidade, em todas as regiões, beneficiando mais de 3.500.000 usuários do transporte público.





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