8 habilidades para desenvolver e ganhar melhor em 2024

Author:


ilustração de habilidades profissionais

Para crescer na carreira e melhorar seu salário, é preciso combinar habilidades técnicas, como conhecimentos em IA, e mais subjetivas, como a liderança

Se você quer impulsionar sua carreira neste ano e aumentar seu potencial de ganhos, um dos primeiros passos é pensar em novas habilidades. À medida que a demanda por novos talentos para preencher funções críticas aumenta, algumas habilidades que você tem atualmente podem precisar de atualização.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Listamos aqui algumas das habilidades que devem ter demanda em 2024 e têm potencial de renda:



  • 1. Análise de dados

    As habilidades analíticas de dados são úteis em uma variedade de situações e carreiras, inclusive em funções de liderança e gestão. Você pode optar por se especializar nessa área e se tornar um analista de dados. Este trabalho envolve ser capaz de visualizar, extrair, limpar e interpretar dados complexos para torná-los acessíveis para uso pelos principais tomadores de decisão. Isso permite que as organizações elaborem melhor sua estratégia.


  • 2. Gerenciamento de Projetos

    O gerenciamento de projetos é outro conjunto de habilidades exigido em vários setores em todo o mundo. A demanda por gerentes de projeto deve aumentar em 6% durante os próximos anos até 2032, e abrange habilidades organizacionais e metódicas completas, gestão de riscos, habilidades de construção de relacionamento e fortes habilidades de gestão de equipe, colaboração e comunicação.


  • 3. Design de UX/UI (User Experience/User Interface)

    Em nossa sociedade orientada e habilitada para a tecnologia, projetar a experiência do usuário e as interfaces do usuário em aplicativos e produtos mobile é desempenhar um papel fundamental para garantir um relacionamento tranquilo com clientes. Com quase 5,3 bilhões de pessoas usando a Internet, de acordo com o Statista, esse conjunto de habilidades garantirá a satisfação dos usuários de organizações dos setores público e privado, instituições de ensino e empresas em geral.


  • 4. Marketing Digital

    O marketing digital, assim como as habilidades de UX/UI, concentra-se na experiência online e capta a atenção de clientes em potencial para garantir que eles se envolvam com o produto ou serviço de uma empresa. Se você adora edição de vídeo, design gráfico, engajamento em mídias sociais, marketing de influenciadores ou tem capacidade de escrever e criar conteúdo para as redes, você tem habilidades em marketing digital.


  • 5. IA (Inteligência Artificial)

    É claro que uma boa lista de competências exigidas não estaria completa sem uma menção à IA. A inteligência Artificial é uma tecnologia poderosa que foi integrada em quase todos os setores e organizações e carrega um enorme potencial, com um aumento econômico previsto de US$ 2,6 trilhões para US$ 4,6 trilhões, de acordo com um relatório da McKinsey.

    Aprender habilidades de IA não significa, necessariamente, que você deva passar anos estudando para ser engenheiro de machine learning ou cientista de IA; em vez disso, é essencial que você se aprimore e use os usos modernos da IA ​​dentro do seu contexto de trabalho específico para que possa aumentar a qualidade e o resultado do seu trabalho, reduzir o tempo excessivo e aplicá-lo em contextos que permitam revelar insights do setor para ajudá-lo a alcançar negócios e objetivos de carreira.


  • 6. Liderança

    O termo “habilidades de liderança” é um termo amplo e abrangente que abrange uma variedade de competências, como pensamento analítico, curiosidade e aprendizagem ao longo da vida, gestão de pessoas, resiliência, motivação e autoconsciência, entre outras habilidades. Estas competências tiveram uma classificação elevada no relatório Futuro dos Empregos do Fórum Económico Mundial em 2023, no qual listou estas qualidades como “competências em ascensão”, sendo priorizadas pelas organizações.


  • 7. Desenvolvimento Web

    Habilidades de desenvolvimento web são necessárias aos empregadores em conjunto com outras habilidades “online”, com a perspectiva do Bureau of Labor Statistics dos EUA projetando um aumento de 16% em demanda nos próximos anos. Você pode aprender desenvolvimento web realizando cursos on-line, bootcamps e estudando ciência da computação.


  • 8. Vendas

    Se você considera ter fortes habilidades interpessoais e de construção de relacionamentos, tem uma personalidade extrovertida, é resiliente e movido pela emoção de cumprir metas e prazos, desenvolver suas habilidades para uma carreira em vendas seria uma ótima ideia. O potencial de ganhos nessa carreira é quase ilimitado, já que muitos profissionais de vendas não apenas ganham comissões, mas também progridem para cargos de alto salário na liderança de vendas e no gerenciamento de uma divisão de vendas.

    Existem muitas plataformas online que oferecem uma ampla variedade de cursos de habilidades de vendas, para ajudá-lo a aprimorar suas habilidades de negociação, por exemplo.

1. Análise de dados

As habilidades analíticas de dados são úteis em uma variedade de situações e carreiras, inclusive em funções de liderança e gestão. Você pode optar por se especializar nessa área e se tornar um analista de dados. Este trabalho envolve ser capaz de visualizar, extrair, limpar e interpretar dados complexos para torná-los acessíveis para uso pelos principais tomadores de decisão. Isso permite que as organizações elaborem melhor sua estratégia.

Leia também:

Lembre-se de que o desenvolvimento profissional é uma jornada sem fim. A maioria das habilidades acima, como análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX/UI, são oferecidas em vários sites, incluindo Coursera, General Assembly e LinkedIn Learning. Reserve um tempo para aprimorar suas competências para maximizar seus ganhos este ano.

*Rachel Wells é fundadora e CEO da Rachel Wells Coaching, uma empresa dedicada a desbloquear o potencial de carreira e liderança para a GenZ e os millenials.





Source link

Leave a Reply