Dizem que para quase tudo existe uma receita, mas você já imaginou existir uma “receita de bolo” para uma carteira de FIIs bem sucedida?
Pois bem, essa receita existe e ela seria mais ou menos assim:
Ingredientes:
- Uma pitada de fundos imobiliários de tijolo
- Uma pitada de fundos imobiliários de papel
Modo de preparo:
- Misturar bem, selecionando ativos de qualidade e com alto potencial de pagamento de dividendos
Eu sei, pode parecer inusitado, mas talvez essa possa ser a “fórmula” ideal para conseguir fazer o seu “bolo de dinheiro” crescer quando o assunto são os fundos imobiliários.
O analista da Empiricus Research, Caio Araujo, faz uso dessa receita há um bom tempo e já pôde comprovar sua eficácia nos resultados de sua carteira recomendada.
Desde a criação do portfólio, no dia primeiro de março de 2023, a carteira do analista já valorizou 236% do CDI e 140% do IFIX, índice de referência para os ativos.
Saiba como usar a ‘receita de bolo’ em 2024 e buscar dividendos ‘recheados’
E para quem não fazia a mínima ideia de como montar um portfólio de investimentos com FIIs, a receita acima pode ser de grande valia, principalmente em 2024.
Ao que tudo indica, este ano pode oferecer as “condições perfeitas” para o segmento pagar bons dividendos.
Isso porque os fundos imobiliários costumam ter uma relação inversamente proporcional com o CDI.
Ou seja, quando as taxas de juros estão altas, o setor pode encontrar dificuldades para crescer. Contudo, quando o cenário é de queda da taxa de juros, como no momento atual, o movimento pode ser justamente o contrário.
Na visão do analista Caio Araujo, o fim do ciclo do aperto monetário ao redor do mundo e a tendência na queda dos juros aqui no Brasil aumentam a confiança do mercado em relação ao setor:
“Com um final de ano pujante para os ativos de risco, fica bem nítido o otimismo do mercado para 2024”, comenta Caio Araujo em seu relatório mais recente.
Assim como na “receita de bolo” mostrada acima, o analista acredita que uma alocação equilibrada entre FIIs de tijolo e papel pode ser a “chave” para ganhar dinheiro em 2024.
Conheça a carteira recomendada do analista Caio Araujo e saiba quais são os 5 melhores FIIs para investir agora
Os fundos imobiliários selecionados por Caio são ativos que contam com uma liquidez robusta, um bom histórico de gestão e o melhor: estão baratos no momento.
Além disso, os ativos selecionados estão inseridos em diferentes setores e estratégias de atuação. A ideia é gerar diversificação para a carteira do investidor, ao mesmo tempo em que ele busca lucrar com:
- A valorização das cotas dos FIIs, já que eles estão com desconto em relação ao seu valor patrimonial;
- Com o pagamento de dividendos “gordos”, que podem chegar até 11% em 2024.
Todos os meses Caio disponibiliza um relatório 100% gratuito com os melhores FIIs para investir no momento. No relatório, o analista explica a tese por trás de cada ativo escolhido e as projeções de lucro para os próximos meses.
Caso você tenha se interessado em acessar o relatório, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar no botão abaixo. Assim que você se cadastrar receberá um pdf em seu email com o relatório.
Lembrando: você não paga nada para acessar o relatório, mas pode ter muito a ganhar com as recomendações feitas pelo analista. Aproveite!