Sempre que chove, local alaga e fica intransitável, obrigando motoristas a seguirem na contramão
Por: Adalberto Luque
A rotatória localizada no final das ruas Uruguai e Peru, no Parque Industrial Coronel Quito Junqueira, zona Norte de Ribeirão Preto, tem sido alvo constante de reclamações. Segundo motoristas que passam pelo local, sempre que há uma chuva, cria-se um lago na pista da rotatória, deixando parte dela intransitável.
O trecho onde ocorre alagamento fica em frente ao Parque Permanente de Exposições, o antigo Recinto da Feapam. Também fica ao lado da comunidade Locomotiva.
Segundo a advogada Viviane Batitucci Miranda Nahas, várias reclamações já foram feitas. Ela conta que, sempre que há uma chuva, o local fica alagado e os motoristas acabam sendo obrigados a seguir pela contramão, ocasionando riscos de acidentes. Apesar das reclamações, Viviane lamenta que nada foi feito até o momento.
A administradora de RH Silvana Barbosa também passa pela rotatória com frequência. “Aqui tem muito caminhão, a gente tem que passar contramão e os motorista buzinam e acham ruim o pessoal na contramão”, explica Silvana.
Questionada, a Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou nota. “A limpeza das bocas de lobo é realizada periodicamente pela Secretaria de Infraestrutura para amenizar a situação do local. Já a secretaria de Obras Públicas informa que o referido local é tratado com prioridade, com o objetivo de resolver o problema. Mas, aguarda dotação orçamentária para a abertura do processo de licitação.”