Depois de estrear com derrota no Paulistão, o Botafogo nem teve tempo para absorver o revés e já tem um novo compromisso na competição. O Pantera duela com o Água Santa nesta terça, às 21h30, na Arena Distrital Inamar. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Para a partida, o técnico Paulo Gomes tem todo o elenco à disposição, Inclusive, os garotos da base que foram integrados ao elenco profissional após a disputa da Copa Paulista. Thalles, William, Brenno, João Costa, Carlos Eduardo e Arthur estão disponíveis para o duelo. A tendência é que eles ainda não figurem no banco.
Pelo pouco tempo de trabalho entre uma partida e outra, é provável que o treinador não faça grandes mudanças no time que teve boa performance contra o Santos. É possível que o sistema com três zagueiros seja mantido.
Lucas Dias, Bernardo Schappo e Fabio Saches tiveram boa atuação e, apesar do erro defensivo que culminou com o gol do Peixe, os três tendem a seguir como titulares.
Quem corre risco de perder a vaga é o lateral-direito Thassio. Ele foi acionado diversas vezes na partida contra o Santos e não conseguiu ser efetivo. O excesso de erros em tomadas de decisão pode abrir espaço para Wallison, que já entrou durante a partida e está bem fisicamente.
Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Douglas Baggio também agradaram e vão ser titulares. É pouco provável que Paulo Gomes não dê sequência de jogo para eles.
O setor ofensivo pode ter mudanças. Tiago Alves e Toró entraram bem no jogo e estão pedindo passagem. Alex Sandro, apesar de agudo, quebrador de linhas e incisivo, errou bastante e pode perder a titularidade para um dos dois companheiros. Leandro Pereira vai começar jogando.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: João Carlos; Thassio (Wallison), Lucas Dias, Fabio Sanches, Bernardo Schappo e Jean Victor; Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Douglas Baggio; Alex Sandro e Leandro Pereira.
Histórico do confronto
A história registra até aqui quatro encontros entre Botafogo e Água Santa. O Pantera nunca venceu. São dois empates e duas vitórias do Netuno. No ano passado, o time de Diadema venceu por 1 a 0, gol de Luan Dias.
Já em 2022, o Água Santa venceu dentro do Santa Cruz com o placar de 2 a 0. Álvaro e Dadá Belmonte fizeram os gols. A título de curiosidade, Fillipe Soutto, que está recuperado de grave e disponível para jogar, participou das duas derrotas do Tricolor.
Escalação Botafogo: João Carlos; Thassio (Wallison), Lucas Dias, Fabio Sanches, Bernardo Schappo e Jean Victor; Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Douglas Baggio; Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes.
Escalação Água Santa: Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Joilson, Roger Carvalho e Rhuan; Kadi, Thiaguinho, Luan Dias e Neilton; Keké e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.
Data: 23/01
Horário: 21h30
Local: Arena Distrital Inamar
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Leandro Matos Feitosa
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral