bens bloqueados por dívida que triplicou

Author:


No episódio desta semana de A Dinheirista, a repórter Julia Wiltgen lida com um caso de arrepiar: uma jovem deixou de pagar seis meses de mensalidade na faculdade e, quando foi quitar o valor, a dívida tinha sido vendida. O nome no Serasa foi só o começo…

Os juros triplicaram o montante e já há um processo correndo na justiça.

A empresa não quis acordo, só aceita o valor cheio. As contas e os bens já foram bloqueados e agora ameaçam fazer o mesmo com a conta salário. 

A questão que A Dinheirista precisa responder é: eles realmente podem fazer isso? A resposta está no vídeo logo abaixo. 

No mesmo episódio, a repórter Julia Wiltgen (que apresenta o quadro) também lida com uma ‘treta de família’: a mulher que comprou um apartamento antes de se casar e não quer que o imóvel fique com os filhos do marido, caso ele venha a falecer. 

É possível que o maior medo dela vire realidade? A resposta é sim, mas só se outra coisa acontecer antes disso. Os detalhes você encontra no vídeo. Confira e aproveite para se inscrever no nosso canal. Assim, você recebe: 

  • Alertas sempre que publicarmos um novo conteúdo de A Dinheirista e outros quadros do canal, com análises que importam para o seu bolso; 
  • Recomendações de investimentos de grandes analistas do mercado consultados pela nossa equipe de repórteres 

E muito mais! Tudo de graça e sem enrolação. Clique aqui e se inscreva no nosso canal. 

Em outro episódio do programa, a Dinheirista lida com um caso… curioso — e desta vez não tem nada a ver com dívidas e nome no Serasa. Esta mulher foi amante por 15 anos, não teve filhos com o homem que a bancava. Depois da morte dele, ela quer saber se tem direito a algo. 

E a resposta pode te surpreender pois, em determinada situação, há sim direitos sucessórios para a ‘amante’. 

A Dinheirista explica tudo no vídeo abaixo, no qual também responde outra pergunta curiosa enviada ao email [email protected]

“Tive um caso com o meu ex-patrão em Portugal. Peguei dinheiro emprestado com ele, mas voltei para o Brasil e não quero pagar. Corro risco de ser processada aqui?” 

Veja isso e muito mais no episódio completo. Não se esqueça de se inscrever no canal, basta clicar aqui. 



Source link

Leave a Reply