Vítima passeava com cãozinho quando homem se aproximou armado de podão e iniciou a briga; outro homem teria ajudado no crime
Por: Adalberto Luque
Robson Aparecido Neto Fiori, de 43 anos, foi assassinado na tarde do sábado, enquanto passeava com seu cão de estimação por uma rua, no Jardim São José, zona Leste de Ribeirão Preto. O crime ocorreu por volta das 17h00.
Fiori caminhava pela Rua Ângelo Lino Vasoin quando um homem se aproximou, armado com um podão, e iniciou uma briga. Fiori teria conseguido desarmar o agressor e os dois rolaram no asfalto durante luta corporal.
Outro homem chegou, de bicicleta, apanhou o podão e deu ao que havia começado a briga. Então ele consegue se desvencilhar de Fiori e dar vários golpes com o facão. Em seguida, a dupla foge. O homem, mesmo bastante ferido, conseguiu se levantar e caminhar até uma casa, quando pediu socorro.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram rapidamente, mas Fiori já estava morto. A rua, calçada e o muro da residência onde o homem caiu tinham muitas manchas de sangue.
A PM fez buscas próximo ao local e avistou um dos suspeitos, o homem que deu a arma ao agressor. Ele tentou fugir pulando telhados, mas foi contido e preso. Foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para uma unidade prisional.
A vítima foi velada na tarde deste domingo (21) e seria cremada na segunda-feira (22). Ainda não se sabe o que teria motivado a briga. O autor dos golpes de facão segue sendo procurado. A Polícia Civil está investigando o crime.