

Steve Harris é considerado uma lenda por seu trabalho impecável em destacar o baixo no Metal através das músicas do Iron Maiden, banda que fundou no Natal de 1975.
O icônico baixista fez a estreia do grupo, que recebeu seu nome inspirado no romance O Homem da Máscara de Ferro, de Alexandre Dumas, em 1º de Maio de 1976. Desde o início da banda, a trajetória foi marcada por muitas referências de trabalhos de Hard Rock e Heavy Metal, além de um pouco de Punk, que estão sempre ligadas a Harris.
👉VAGA: REPRESENTANTE COMERCIAL HOME-OFFICE – HOMEM OU MULHER 👉Remuneração de até 2 mil reais até mais de 10 mil reais 👉Clique aqui e comece a vencer na vida!
Ao longo de sua jornada de quase 48 anos, e com a contribuição de membros como o vocalista Bruce Dickinson, o Iron Maiden ficou conhecido no mundo inteiro por conta de seus temas sombrios, que também contam muito com a contribuição de Steve Harris como compositor — ou seja, não é de se estranhar que a banda deixe transparecer várias de suas influências.
Em 1985, depois do grupo já ter lançado discos como The Number of the Beast (1982), Piece of Mind (1983) e Powerslave (1984), a revista Metal (via Iron Maiden 666), publicação brasileira popular na década de 80, compartilhou em uma de suas edições uma curiosidade que ajuda a entender toda essa sonoridade: as preferências musicais do baixista Steve Harris.
Confira a seguir quais discos foram citados pelo baixista do Iron Maiden como os seus preferidos naquela época!
Os 10 discos preferidos de Steve Harris, do Iron Maiden
Genesis – Foxtrot (1972)
Todd Rundgren – A Wizard / A True Star (1973)
Nektar – Recycled (1975)
UFO – Strangers in the Night (1979)
Judas Priest – Sad Wings of Destiny (1976)
Van Halen – Van Halen II ( 1979)
Scorpions – Lovedrive (1979)
Beckett – Beckett (1974)
Golden Earring – Contraband (1976)
https://www.youtube.com/watch?v=QeRK97iUyME
Jethro Tull – Thick as a Brick (1972)
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS
Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!