Uma idosa de 62 anos foi presa ao tentar entrar com uma porção de maconha introduzida no ânus na Penitenciária de Ribeirão Preto, as margens da rodovia Abraão Assed.
Segundo informações da Polícia, a descoberta da droga foi feita pelos Policiais Penais durante a vistoria no scanner aos visitantes dos detentos da Penitenciária de RP. Consta no B.O (boletim de ocorrência), que a acusada ao ser submetida ao scanner, os Policiais notaram algo estranho na região anal dela. Ao ser indagada, ela não disse nada, sendo necessária a ida da idosa até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de maio.
Durante o atendimento médico, foi constatado que a idosa trazia com si, uma quantidade expressiva de maconha na região do ânus. A droga foi retirada, e a ocorrência apresentada ao Delegado de plantão da CPJ da rua Duque de Caxias.
Em depoimento, a acusada disse que foi abordada por um estranho, que disse se ela entrasse com a droga no sistema prisional, receberia uma boa quantia em dinheiro.
Após tomar ciência dos fatos, o Delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.