Sem voos para a Argentina: Aéreas cancelam viagens para a terra dos “hermanos” na próxima semana — mas o que isso tem a ver com Milei?

Author:


As companhias aéreas Gol e Latam cancelaram voos para a Argentina programados para a próxima quarta-feira (24).

A decisão segue a greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), que afetará toda a operação aeroportuária nas principais cidades do país, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário e impossibilitará os voos.

Uma busca nos sites da Gol e da Latam mostra que não é possível comprar passagem para o dia 24, em nenhum trecho. Em outros dias, os voos estão normais.

As companhias aéreas não informaram o número de voos cancelados no dia 24.

A greve geral na Argentina é uma resposta do CGT a medidas econômicas do presidente Javier Milei, que quer fazer uma série de reformas trabalhistas no país.

Gol e Latam sem voos para a Argentina

Segundo a Gol, clientes com bilhetes marcados para o dia 24 estão recebendo comunicações através do e-mail e SMS.

“A GOL informa que cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina em 24 de janeiro de 2024”, afirma a empresa, em nota.

“Todos clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral.”

A Gol informa ainda que para atender os clientes afetados, criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

Por sua vez, a Latam afirma que há a “possibilidade de atrasos e/ou cancelamentos nos voos com origem ou destino na Argentina em 24 de janeiro devido a uma greve geral anunciada para todo o país”.

Os passageiros afetados por possíveis cancelamentos ou remarcações de voos no dia 24 podem alterar o voo, tanto de ida quanto de volta, para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original ou solicitar o reembolso sem multa.



Source link

Leave a Reply