O ano novo é um momento muito especial que, para muitas pessoas, possui um caráter ritualístico. A mudança do ano, a simbologia do recomeço, é um momento marcante e de festas.
Muitas pessoas compartilham suas histórias de ano novo e, muitas vezes, essas histórias podem ser muito surpreendentes. Mas o estudante Mateus Facio, 21 anos, pode ser dono da história mais impressionante, e improvável.
O rapaz, que é natural de Juíz de Fora, esteve com a família na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para celebração do fim do ano. Na noite do ano novo, o rapaz sentiu uma sensação de pedrada na cabeça, mas não deu muita importância.
Mateus conta que conseguiu controlar o sangramento e continuou nas festas. O rapaz conseguiu curtir o Ano Novo até o dia 4 de janeiro, quando acordou sentindo sintomas estranhos.
“Eu sentia os dedos mexendo, mas parece que eu não tinha confiança para pegar alguma coisa. Quando, de repente, começou a dar uns espasmos musculares, ele estava toda hora dando um ‘arranco’”, disse.
Foi nesse momento que o rapaz procurou um hospital, passou por exame de tomografia e descobriu que na verdade estava com uma bala alojada no cérebro. O projétil estava tocando no cérebro e causando sintomas.
A cirurgia aconteceu em Minas e durou cerca de duas horas. Mateus precisou ser internado no unidade de terapia intensiva (UTI), mas tem um prognóstico animador. A Polícia Civil investiga o caso no Rio.