Um homem de 29 anos de idade foi preso pelo homicídio de um segurança de supermercado no Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime foi filmado pelas câmeras de segurança da unidade.
Rildo de Oliveira Torres trabalhava em uma unidade do supermercado Guanabara e tentou impedir um furto. Jorge Luís Gomes da Silva, de 29 anos, tentava deixar o estabelecimento com barra de chocolate furtada.
Como as imagens mostram, Rildo impede a saída de Jorge e passa a interagir com o suspeito. Após uma revista, Rildo consegue recuperar os itens que seriam furtados e Jorge foge do local.
No entanto, pouco depois disso, Jorge retorna ao supermercado e avança contra o segurança. Rildo é atingido e não consegue resistir. Todo o crime dura poucos segundos, mas acaba sendo fatal.
Rildo ainda foi socorrido e levado as pressas ao Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu. Agentes da 6ºBPM (Tijuca) e 6º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Macacos atuaram na localização e prisão do suspeito.
Jorge tem 11 passagens criminais por furto e agora também vai responder por homicídio qualificado e furto. De acordo com testemunhas, a arma usada no crime teria sido também furtada no supermercado, no setor de churrasco.
Câmera de segurança registrou momento em que segurança de supermercado na Zona Norte foi esfaqueado por criminoso. As imagens são fortes.
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/khmKvIj3TQ
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 19, 2024
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do segurança. O adeus deve acontecer neste fim de semana.
Apesar de ter permanecido de portas abertas após o crime, o supermercado anunciou que não vai funcionar na manhã de sábado, para permitir que seus funcionários compareçam ao velório.