Uma criança de 2 anos faleceu por desnutrição após seu pai sofrer um ataque cardíaco. O trágico incidente ocorreu no Reino Unido, as autoridades registraram o caso no último dia 9 de janeiro.
A criança foi identificada como Bronson Battersby ela foi descoberta sem vida ao lado do corpo de seu pai, Kenneth, de 60 anos. Em 2 de janeiro, funcionários dos serviços sociais visitaram a residência, porém não receberam resposta.
Somente em 9 de janeiro, uma assistente social, utilizando uma chave reserva, conseguiu acessar o imóvel e encontrou os corpos. Uma análise forense indicou que a causa do falecimento de Bronson foi desidratação e inanição.
Desolada, a mãe do garotinho afirmou que se a assistente social tivesse insistido um pouco mais e conseguido entrar na residência em tempo hábil, seu filho não estaria morto.
Foram mais cinco dias até que a assistente social conseguisse ter acesso a propriedade, onde infelizmente constatou-se que tanto Kenneth quanto Bronson, já estavam sem vida.
Um vizinho relatou para a polícia que a última vez que viu a criança ela estava olhando pela janela no dia 26 de dezembro. Além disso, ele entrou em contato com uma assistente social para agendar uma visita em 2 de janeiro.
No entanto, após este contato, nenhuma informação adicional foi recebida sobre ele. Um amigo do pai da criança afirmou que o garotinho deve ter acreditado que seu genitor estava dormindo.
Ainda segundo o amigo, a criança provavelmente gritou e chorou por muito tempo e que não consegue entender como os vizinhos não ouviram nada.