A ida ao oftalmologista pode ser algo rotineiro para muitas pessoas. A renovação dos óculos a cada prazo determinado pelos especialistas fazem a rotina para o paciente.
Acontece que nem todo mundo é adepto ao acessório. Muitas pessoas preferem a liberdade que as lentes de contato proporcionam. Mas elas podem ser indicadas não só para adultos, os bebês também podem usar.
No último domingo, 14 de janeiro, uma mulher compartilhou em seu perfil nas redes sociais o momento em que colocava as lentes na filha que é um bebê.
O assunto viralizou nas redes despertando curiosidade nos internautas. Amora é a bebê que ficou famosa por fazer muita gente se questionar se bebês podem usar lentes de contato.
Ela nasceu com catarata congênita e o uso das lentes, segundo a mãe, auxilia no desenvolvimento neurológico e na melhora futura da visão.
A oftalmologista Giovanna Marchezine, do Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC) explica que o uso das lentes é recomendado para crianças de pouca idade para que não proporcione o peso e desconforto que o peso do óculos seria.
“Claro que antes de colocar a lente em uma criança é importante avaliar o grau nos olhos dela. Um dos exames para detectar a catarata congênita é a esquiascopia”, afirmou.
Ela explica que o exame é importante para que possa ser avaliado os diferentes tipos e graus que o portador possa ter. E, além disso, também ajuda numa adaptação mais favorável a criança.