Na Paraíba, uma mulher de 23 anos foi presa após confessar ter tentado matar o ex-namorado. O homem, um policial militar, começou a passar mal após beber água em uma garrafinha e logo pediu ajuda.
O caso aconteceu na última quarta-feira (17), o PM precisou ser internado após apresentar sintomas. O PM, que não teve o nome revelado, atua na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Bayeux.
A mulher foi presa em sua casa, também no município de Bayeux, e confessou o crime. A mulher teria se motivado por não aceitar o fim do relacionamento, que durou pouco mais de um ano.
Logo que começou a passar mal, o PM já acionou os colegas e relatou ter suspeitas em relação à ex namorada. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e passou por uma lavagem estomacal.
Segundo a polícia, a mulher confessou ter usado um conhecido pesticida para tentar matar o ex-namorado. Ela teria se aproveitado do acesso que tem à casa da vítima e o conhecimento de que ele sempre usa a mesma garrafinha para se hidratar.
A garrafinha foi apreendida para passar por perícia e confirmar a contaminação. Até onde se tem informação, o PM se recupera e não estaria em risco de morrer. Ele segue internado em observação, segundo as últimas informações.
O nome da mulher não foi informado, assim como o nome da vítima também não foi.