Um empresário de 44 anos foi preso na noite da última quarta-feira (17) em Ribeirão Preto após ser flagrado dirigindo alcoolizado na avenida Presidente Castelo Branco. A abordagem da PMR (Polícia Militar Rodoviária) aconteceu por volta das 23h, e o homem chegou a discutir com os agentes.
Segundo o B.O. (boletim de ocorrência), os policiais estavam fazendo o patrulhamento de rotina quando abordaram o motorista. Ele foi questionado se teria consumido bebida alcoólica e negou.
Contudo, os agentes pediram que fosse realizado o teste do bafômetro, resultando na concentração de 0,42 mg/l de álcool por litro de ar expelido. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), acima de 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido é considerado crime de trânsito.
Por isso, foi dada voz de prisão para o motorista. Neste momento, o empresário teria se alterado e se recusou a entrar na viatura. O registro afirma que, por conta disso, foi necessário o “uso moderado da força”.
No carro do empresário, havia uma mulher, que, segundo os agentes, teria tentado “tumultuar”, segurando um policial durante a discussão.
O motorista foi levado para CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto e o caso foi registrado como embriaguez ao volante. O empresário foi solto após o pagamento de fiança de R$ 1,5 mil.
SAIBA MAIS
Moradores de Ribeirão denunciam vazamento de água limpa
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Ludmilla revela regra para cantar no BBB 24; confira