Várias mulheres tem procurado a justiça para formalizar denuncias de transtornos vividos por conta de complicações e sequelas após cirurgia plástica.
De acordo com informações e reportagens no postal de notícias da Globo, o G, o médico investigado por conta de tais denuncias atende em Porto Alegre e reponde pelo nome de Leandro Fuchs.
Leandro Fuchs é cirurgião plástico, chefe do setor de cirurgia plástica do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Ainda segundo informações, ao menos 10 mulheres formalizaram denuncias contra o mesmo, as quais estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Conforme a Policia Civil, somente nesta semana 10 mulheres registraram boletim de ocorrência contra o cirurgião plástico Dr. Leandro Fuchs. As denuncias são pertinentes de mulheres que se submeteram a procedimentos cirúrgicos entre os anos de 2020 e 2023.
Nos relatos, as mulheres contam que foram acompanhadas por médicos residentes e queixam de falta de acolhimentos e atenção durante a recuperação depois da cirurgia, tendo complicações como infecções, sangramentos e mutilações resultando em deformações.
Em um dos relatos, uma paciente disse que ficou completamente torta, e durante entrevista desabafou dizendo que tem vergonha e raiva de como ficou seu corpo após cirurgia.
As marcas de cicatriz foram registradas por pacientes em suas denuncias junto à Policia Civil.
O caso segue sob tramites de investigações pela Policia Civil e acompanhado de perto pela mídia e equipes jornalísticas dos maiores meios de comunicação do Brasil.