Selton Mello talvez nunca tenha ocupado um posto de grande galã no Brasil, mas certamente já foi e continua sendo um dos atores mais cobiçados por fãs, arrancando suspiros por onde passa.

No entanto, se engana quem pensa que o ator sempre teve uma auto-estima boa em relação à própria imagem. Em sua biografia, o ator revelou que se achava feio quando era mais jovem.
O ator é sempre muito discreto em sua vida pessoal e não costuma abrir muito, mas sua biografia mudou um pouco esse aspecto. O ator falou sobre alguns pontos pessoais e psicológicos.
Selton Mello confessou que, ainda na adolescência, tinha dificuldade em relação a autoestima e não se sentia confiante para abordar as meninas por quem tinha algum tipo de interesse.
“Namorei pouco [na adolescência]. Tive aquelas paixonites pelas meninas lindas da escola, mas nem falava nada com elas, elas nem reparavam em mim, eu me sentia muito inadequado”, confessou o ator.
Selton ainda elaborou melhor sobre como se sentia em relação à si mesmo. “Não tinha traquejo. Zero confiança, achava que não tinha nenhum sex appeal, me achava muito ruim, me achava muito equivocado, muito feio, todo errado”, contou.
No fim do ano passado, o ator lançou o livro “Eu me Lembro”, autobiografia que também celebra seus 40 anos de carreira e é dedicado aos pais do ator. Selton recebeu bastante carinho dos fãs e amigos ao lançar o livro.