O Google está demitindo centenas de funcionários em sua equipe de vendas de publicidade, afirmou a empresa controlada pela Alphabet na última terça-feira (16), no mais recente corte pela gigante de buscas.
A medida se soma aos indícios de que os cortes de pessoal continuarão este ano, conforme as empresas procuram adotar software de inteligência artificial e automação para aliviar as cargas de trabalho.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Na semana passada, o Google anunciou que demitiria vários funcionários em suas unidades de Assistente de Voz, suas equipes de hardware responsáveis pelo Pixel, Nest e Fitbit, além de sua equipe de realidade aumentada.
A unidade de soluções para clientes do Google, que atende clientes anunciantes de nível médio, será a equipe central para o crescimento no futuro, afirmou a empresa.
O Business Insider reportou primeiro a notícia nesta terça-feira.
A Amazon.com também informou na semana passada que está demitindo centenas de funcionários em suas operações de streaming e estúdio, além de 500 trabalhadores em sua plataforma de streaming Twitch.
Em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou planos de cortar 12 mil empregos, ou 6% da sua força de trabalho global.