No momento, a comunidade médica de Curitiba, no Paraná, se encontra em luto por conta da trágica morte da jovem médica Amanda Spisila Araújo, de 26 anos de idade.
A profissioanl, natural de Curitiba, faleceu de forma repentina após ter sofrido com um mal-estar súbito que a levou para uma unidade de saúde. Posteriormente, ela não resistiu.
Por enquanto, a causa específica de sua morte não foi divulgada e muitos estão lamentando o seu precoce falecimento. Ela era uma pessoa muito querida.
Amanda era graduda pela Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul, e estava realizando sua residência. Ela atuava na unidade de saúde da Família Sumiê Ikeda.
Devido a toda a situação, a unidade comunicou a redução do atendimento, pois agora eles contam com um apenas um médico e pediu paciência aos pacientes por conta da equipe reduzida.
A notícia do falecimento abalou colegas de profissão e pacientes, que expressaram nas redes sociais seu pesar e admirável dedicação de Amanda ao trabalho e à comunidade.
A perda súbita ressalta a importância do cuidado com a saúde mental e física dos profissionais da área médica, reforçando a necessidade de apoio e atenção à saúde daqueles que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros.
O velório e a cerimônia de despedida estão programados para esta sexta-feira no Complexo Cerimonial de Pinhais. Muitos estão lamentando o falecimento precoce da profissional de saúde que tinha acabado de iniciar sua carreira.