Na última quinta-feira (11), a BlackRock, gestora com US$ 10 trilhões em ativos sob custódia, anunciou a compra de uma ação brasileira que, segundo analistas, pode disparar até 80% em breve.
É isso mesmo. A maior gestora do planeta Terra está de olho no potencial de uma ação brasileira que está sendo ignorada por grande parte dos investidores.
Se existe uma regra que vale a pena seguir à risca no mundo dos investimentos, é esta: siga o smart money— ou seja, imite os movimentos de quem sabe fazer dinheiro.
Em outras palavras, se a maior gestora de investimentos do planeta está de olho em uma ação brasileira, é porque algum potencial interessante ela tem.
Mais do que isso: se a maior equipe de análise independente de ações do país também está olhando para essa empresa com bons olhos, estimando retornos de até 80%, então você não pode ignorar essa oportunidade.
Nos próximos parágrafos você vai descobrir, de graça, qual é essa ação — e ainda vai entender por que você não deve comprar apenas essa ação.
Cosan (CSAN3): a ação brasileira que pode disparar até 80%
Isso mesmo: a empresa em questão é a Cosan, com o ticker CSAN3 na Bolsa.
(Fonte: Money Times)
A BlackRock anunciou a compra de 5% da companhia na última quinta-feira (11). Mas desde o começo de janeiro, a analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research vem alertando sobre o potencial dessas ações.
Em entrevista recente ao programa Onde Investir, Quaresma explicou que as ações da Cosan são provavelmente as mais preparadas pra surfar a queda iminente da taxa Selic em 2024.
Pra você ter uma ideia, ela e sua equipe de análise defendem que essa ação pode subir até 80% daqui para frente.
A analista explicou que a empresa tem uma ótima perspectiva de crescimento para o longo prazo, nos próximos cinco a dez anos.
Ou seja, exatamente por isso a queda de juros deve beneficiar mais do que outras empresas de outros setores da economia — e do próprio setor.
Isso porque a queda na Selic deixa as dívidas das empresas mais baratas. Pagando menos juros nas suas dívidas, a empresa tem mais lucro líquido, o que reflete invariavelmente nos preços da ação.
Além disso, vale lembrar que a Cosan tem um nível de alavancagem maior do que seus pares.
Não é muito maior, não é um nível perigoso de alavancagem, mas sim uma exposição controlada que pode trazer vantagens quando surgir essa diferença nos juros. É a linha tênue perfeita entre risco e potencial de retorno.
Com o corte da Selic, a empresa paga menos juros sobre as dívidas que utiliza. Isso diminui os custos financeiros da empresa, permitindo que ela preserve mais de seus lucros.
Além disso, com boa parte do custo de capital ficando mais barato, sobra mais dinheiro para reinvestir no crescimento da operação ou pra aumentar a remuneração do acionista.
O fator qualidade também influencia bastante. A empresa é muito bem gerida e a analista espera que a execução para os próximos meses e anos deve ser excelente.
Gratuito: veja quais ações têm potencial para disparar nos próximos meses
Mas como a analista disse, ela não é a única empresa selecionada para o momento atual.
Isso porque, para Larissa Quaresma, existem outras 9 oportunidades de investimentos que representam verdadeiras oportunidades de uma vida para quem investir nelas agora.
Cosan é apenas uma delas — e a ação faz parte de uma carteira milimetricamente calibrada para buscar os maiores lucros no ciclo atual com riscos controlados.
A carteira é montada observando a correlação entre os ativos, para mitigar eventuais riscos e aumentar o potencial de lucro ao aumentar a exposição a diferentes setores.
É a máxima “não coloque todos os ovos na mesma cesta” aplicada de forma estruturada para o máximo benefício dos seus investimentos.
A lista gratuita de ações está disponível on-line, para qualquer interessado em dar uma olhada nos papéis e na tese de cada um deles.
Para acessar a lista da Larissa, basta clicar aqui e fazer um breve cadastro. Você vai receber o relatório de graça no seu email.