A jovem Gabriele de Almeida Rodrigues foi encontrada no último sábado (13) na cidade de Itapema, localizada no Litoral Norte do estado de Santa Catarina.
A adolescente estava desaparecida desde o dia 18 de dezembro, quando foi avistada pela última vez em Camboriú. O pai da menina recebeu uma mensagem que indicava o paradeiro dela, levando ao seu resgate.
A jovem teria entrado no veículo de aplicativo nas proximidades de sua residência em Camboriú. Registros de câmeras de vigilância revelaram que ela desembarcou de um automóvel branco próximo à beira-mar da Praia Brava e seguiu a pé pela região.
A mãe da adolescente que mora na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas e deslocou-se até Santa Catarina para acompanhar de perto as investigações relacionadas ao caso de sua filha.
Conforme relato dos pais da jovem, a adolescente foi localizada em companhia de um adulto, aparentando estar sob efeito de substâncias entorpecentes.
“Ele estava ciente da situação. Ele drogou ela e a gente quer que agora a polícia e as autoridades façam justiça”, ressaltou o pai da vítima depois que a garota foi encontrada.
Por volta das 23h16 de sábado, a Polícia Militar foi chamada através da Central Regional de Emergências para intervir em uma situação em uma rua de Itapema, onde havia indícios de que a adolescente desaparecida poderia estar.
Ao chegar no local, composto por várias quitinetes, os policiais dialogaram com uma moradora, que indicou a unidade em que a jovem se encontrava. Ao bater na porta, não houve resposta, e foi preciso empregar força para acessar o interior.
A jovem foi localizada nas instalações, acompanhada por um indivíduo maior de idade que inicialmente se recusou a abrir a porta. Segundo informações da Polícia Militar, no ambiente havia um odor semelhante ao de maconha, sendo a substância encontrada sobre a mesa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou que a adolescente apresentava evidências visuais de ter consumido as substâncias ilícitas identificadas. De acordo com a PM, o suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.