A Polícia Civil prendeu o acusado de ter matado o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho, no final de 2023. A vítima foi encontrada morta em um imóvel na Vila Amélia, na zona Oeste de Ribeirão Preto, no dia 30 de dezembro.
De acordo com o delegado Targino Osório, o acusado, Gabriel Souza Brito, foi preso na casa da namorada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira (15).
A ação contou com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O caso
Paulo Roberto morava em San Diego, na Califórnia-EUA, e estava no Brasil desde o dia 19 de dezembro. Ele foi visto pela última vez na quinta-feira (28), quando disse que iria se encontrar com amigos.
A polícia suspeita que a vítima tinha marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Na sexta-feira (29), a irmã de Paulo Roberto recebeu uma ligação de um homem desconhecido afirmando que estava com o celular da vítima e que queria devolver.
A família chegou a marcar um encontro em shopping da cidade, mas essa pessoa não apareceu e começou a pedir a senha do celular para os familiares.
No sábado (30), após divulgação do desaparecimento de Paulo, a polícia recebeu a informação do local onde a vítima foi vista pela última vez, após descer de um carro de aplicativo. Ele foi encontrado morto e com sinais de violência.
SAIBA MAIS
Ranchos ficam debaixo d’água na região de Ribeirão Preto; Veja o vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como é a academia do BBB 24? Participantes liberam espaço