Enquanto a cidade do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense enfrentavam enchentes devastadoras neste sábado, duas histórias contrastantes emergiram do caos.
Em um caso, uma grávida de Nova Iguaçu viveu momentos de tensão extrema ao entrar em trabalho de parto durante a enchente.
Levada de bote ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, pela equipe do Corpo de Bombeiros, a mulher, impedida de se deslocar devido ao nível elevado da água, viu sua vida e a de seu bebê em risco.
Após ser resgatada, ela foi transferida para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde deu à luz uma menina saudável de cerca de 3 quilos por meio de cesariana.
Veja o vídeo:
Em Belford Roxo, por outro lado, um drama diferente se desenrolava. A esposa de um homem foi tragicamente arrastada pelas águas do Rio Botas, no bairro Andrade Araújo, e permanece desaparecida.
O casal estava em um carro quando foi surpreendido pela correnteza. Enquanto o homem conseguiu escapar, sua esposa foi levada pela força da água, e as buscas ainda continuavam até o final do domingo.
Esses episódios ilustram a grande severidade das chuvas que vem castigando o Rio de Janeiro, deixando um rastro de destruição e tragédia.
Em meio a este cenário, cenas de solidariedade e desespero surgiram. Em Jardim América, próximo à Rodovia Presidente Dutra, uma idosa foi resgatada por sete homens que a carregaram em um colchão através das águas que atingiam a altura do pescoço.