Neste último sábado, dia 13 de janeiro, foi confirmada a morte de Walison Silva de Sá, de 27 anos, após ele ter sido encontrado sem vida dentro de um dos tanques de filtragem na cidade de Bacabal, no Maranhão.
O trabalhador desempenhava funções de vigilância para uma empresa contratada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). E infelizmente, ele perdeu sua vida enquanto estava no seu expediente.
A vítima foi contratada para exercer trabalhos de limpeza de um dos tanques da estação de tratamento, localizada no centro da região. O Corpo de Bombeiros levantou duas hipóteses para a morte de Walison, sendo que uma delas sugere que ele pode ter tido um infarto, dentro do tanque, e depois se afogado.
A outra possibilidade é de que Walison tenha apenas se afogado. De qualquer forma, as causas do acidente ainda deverão ser investigadas com mais detalhes pelas autoridades.
https://globoplay.globo.com/v/12266305/
O resgate do corpo enfrentou desafios, pois o acesso ao tanque era complexo, e a equipe de resgate enfrentou limitações para transportar todos os equipamentos necessários.
O Instituto Médico Legal (IML) compareceu ao local para transferir o corpo e realizar exames de corpo de delito, mas a família recusou devido ao horário tardio e à falta de recursos para a transferência de volta para Bacabal.
Uma nota oficial foi emitida lamentando o falecimento do homem, e assim, eles se colocaram à disposição para auxiliar no caso. Com a perda, a comunidade local sofre o luto e pede por esclarecimentos.