Os pacientes podem acompanhar o tamanho das filas de atendimento nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Preto pelo aplicativo Saúde Digital. A nova função permite ao usuário consultar o tempo médio de espera para atendimento por especialidades.
Segundo a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, os profissionais das UPAs são os responsáveis por alimentar esses dados de hora em hora.
“Tão logo eles insiram essas informações no sistema, já aparece no aplicativo o tempo de espera e a hora da última atualização”, explica o Chefe da Divisão de Informática da pasta, Gustavo Zanin.
O usuário também pode avaliar todos os atendimentos que são realizados via sistema Hygia, seja na atenção básica, especializada ou nos prestadores (UPAs e hospitais parceiros da SMS).
Outras funcionalidades
As outras funcionalidades do “Saúde Digital” continuam ativas, como verificar estoque de medicamentos, vacinas aplicadas (no caso das vacinas contra covid-19, o registro é feito apenas no sistema Vacivida, do Estado), data e horário de consultas, faltas, verificar status de exames realizados e localizar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Para acessar o aplicativo, o paciente precisa ter em mãos o número do Cartão Nacional de Saúde ou CPF, do Hygia e data de nascimento. Para o funcionamento correto do aplicativo é importante que os dados cadastrais do paciente estejam atualizados no sistema.
VEJA TAMBÉM
TJ-SP mantém valor da passagem do ônibus em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.