Merin Izabel Ribeiro Padilha, uma jovem de 24 anos, foi morta em sua residência na cidade de Ivaí, localizada na região dos Campos Gerais que fica no interior do Paraná, após buscar auxílio de sua mãe momentos antes do crime.
O esposo dela, Wilhan Rafael Galvão, de 27 anos, é considerado o principal suspeito do homicídio. Antes de falecer, a vítima enviou várias mensagens à sua mãe, expressando temor em relação ao companheiro, com quem pretendia dialogar sobre o divórcio.
Essas mensagens foram incluídas como anexos no inquérito policial. O diálogo entre as duas teve início às 4h40 do sábado passado (6). De acordo com a mãe da vítima, a jovem tinha a intenção de solicitar o divórcio e mudar-se com a filha de seis anos do casal para outra residência, após cerca de uma década de convivência.
“Mãe, ora pra mim aí. Tá quase na hora. Tô com medo da reação dele. Tô com medo do que ele vai tentar fazer. Eu quero ir embora. Reza pra mim e pra [minha] filha”, pediu Merin.
A jovem relatou sua intenção de acordar a filha somente quando estivesse prestes a sair, a fim de não a assustar. A mãe alertou que Wilhan possivelmente impediria Merin de deixar a residência.
Merin então respondeu a mãe afirmando que não precisava da permissão do companheiro. A última mensagem de Merin foi registrada às 5h. Às 8h23, a mãe da jovem questionou sobre seu bem-estar, mas a mensagem não foi visualizada.
Thiago Andrade, delegado responsável pelas investigações sobre o caso, os familiares e testemunhas que conheciam o casal relataram que Merin vivia um relacionamento abusivo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homicídio ocorreu por volta das 7h15. Merin foi alvo de três disparos, sendo dois na cabeça e um no peito. As famílias de ambos residem em proximidades do local do crime e afirmaram ter ouvido os tiros.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Segundo a PM, após o ocorrido, Wilhan evadiu-se de carro. Ainda de acordo com o agente de segurança, o suspeito teria falado com a mãe que iria atentar contra a própria vida após cometer o crime.