Casos de violência e maus-tratos contra grupos vulneráveis são sempre muito difíceis de se digerir. Nesta semana, até mesmo bombeiros treinados acabaram se emocionando com um caso registrado no estado de Goiás.
De acordo com informações da polícia civil, um casal de idosos foi resgatado de maus-tratos impostos pelo próprio filho. Durante a ação, os agentes dos bombeiros não conseguiram conter a comoção.
O casal, uma mulher de 87 anos e um homem de 92 anos, era explorado e agredido pelo próprio filho, de 52 anos. Além de maltratar os próprios pais, o homem também se apossava do dinheiro de aposentadoria dos idosos.
O caso foi descoberta após uma denuncia anônima. Na ligação, a pessoa relatava sobre um homem que usava os cartões dos pais, mas não custeava os gastos básicos dos pais, incluindo alimentação e saúde.
Ambos os idosos foram encontrados em estado de subnutrição, com roupas sujas. A casa apresentava sujeira e falta de condições mínimas. A mulher, ao ver os policiais, pediu socorro, comida e por atendimento médico se queixando de dores.
Questionada se o filho providenciava comida, a idosa afirmou que recebia bolachas, mas não conseguia comer. O casal foi levado ao hospital pelo quadro de desidratação, desnutrição e para passar por uma avaliação médica.
No atendimento, uma sargento dos bombeiros conseguiu um prato de mingau e a descrição é de que a idosa comeu como se não visse comida há dias. Os militares se emocionaram no atendimento.