O Botafogo venceu o Fast Clube (AM) na tarde desta quarta-feira (10) e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo aconteceu no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela terceira e última rodada da primeira fase. O Tricolor de Ribeirão Preto venceu por 7 a 1.
O Botafogo precisava da vitória para se classificar no Grupo 17. E não encontrou muitas dificuldades. Logo aos 16 minutos, Zé Lúcio lançou para o atacante William, que ganhou na velocidade, se livrou do zagueiro e com categoria, tirou do goleiro Neneca para abrir o placar.
O segundo foi 4 minutos depois, numa troca de passes que culminou num chute certeiro de Thalles. Piriquito diminuiu aos 25 cobrando pênalti, mas aos 34, de novo Thalles, de cabeça, ampliou: 3 a 1. O Bota ainda chegou ao quarto gol no fim da primeira etapa com João Costa.
No segundo tempo o time de Ribeirão continuou buscando o gol. E aos 30, Pedro Severino acertou um belo chute de fora da área fazendo o quinto do Tricolor. Cadu ainda fez mais dois, aos 42 e aos 46. Final 7 a 1 pro Pantera, que agora espera o término da rodada para conhecer o seu adversário na próxima fase.