Após realizar manobras arriscadas com jetski em praia de SC, homem é duramente castigado por banhistas

Author:


Nesta segunda-feira (8), tumultos agitaram a atmosfera na praia de Bombinhas, em Santa Catarina. O clima de descanso foi interrompido por uma comoção geral.

Um homem, que conduzia um jet ski de forma irresponsável nas proximidades de banhistas, incluindo crianças, foi alvo de agressões por parte de várias pessoas presentes no local.

Pessoas que estavam presentes relataram que o indivíduo estava operando o jet ski de maneira temerária, colocando em risco, sobretudo, as crianças que se divertiam na água.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jornal Razão (@jornalrazao)

Não há informações sobre o estado de saúde do homem que pilotava a moto aquática de maneira considerada irresponsável por colocar a vida de terceiros em risco.

Veja as imagens abaixo:

https://www.instagram.com/p/C12x_twuSy0/

Uso de moto aquática e/ou jet ski é regido por lei

No dia 24 de maio de 2022, foi veiculada no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que estabelece diretrizes para a utilização de motos aquáticas ou jet skis em atividades esportivas ou recreativas.

Dentre as regulamentações, destaca-se a proibição do transporte de crianças com menos de 7 anos e a definição de normas para a obtenção de carteira de habilitação, aluguel e autorização para navegação.

A regulamentação define uma faixa restrita de 200 metros, iniciando-se a partir da orla, seja ela fluvial, lacustre ou marítima, na qual a utilização dos equipamentos para navegação é autorizada. Essa medida tem como propósito proteger a integridade física das pessoas que desfrutam desse ambiente.

Uma exceção é estabelecida para os equipamentos empregados em operações de salvamento de vidas humanas, conduzidas por entidades competentes, como os socorristas do Corpo de Bombeiros.





Source link

Leave a Reply