Ricardo Wolff volta ao Brasil para dirigir a Kenvue, ex-Johnson & Johnson

Author:
rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto


Divulgação

Ricardo Wolff estava há 20 anos na J&J, será responsável por dar continuidade às transformações em curso com foco na proximidade com consumidores

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

Então diretor geral para países da América do Sul da Kenvue, ex-Johnson & Johnson, Ricardo Wolff retorna ao Brasil para comandar a Kenvue, divisão de consumo que, até o segundo semestre do ano passado, pertencia à Johnson & Johnson. A empresa é dona de marcas como Johnson’s, Listerine, Neutrogena e Tylenol.

O executivo, que estava há 20 anos na J&J, será responsável por dar continuidade às transformações em curso com foco na proximidade com consumidores, principalmente priorizando ciência e inovação.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.

“É uma honra e uma enorme responsabilidade assumir a liderança do Brasil. As equipes têm desempenhado um papel fundamental nesta estratégia e a minha missão será continuar este trabalho, valorizando as nossas pessoas, fortalecendo alianças comerciais e oferecendo aos consumidores produtos superiores com base em ciência. Juntos, seguiremos construindo um negócio forte no país”, afirma Ricardo.

Ricardo Wolff continuará reportando diretamente a Rosana Padilla, presidente da Kenvue para a América Latina. Desde agosto do ano passado, a companhia era comandada no Brasil por Heloisa Glad, também responsável pela área comercial e que deixou a empresa.

Em agosto de 2023, a Kenvue anunciou sua separação total da Johnson & Johnson dando origem a uma divisão independente de cuidados pessoais. A empresa detém marcas centenárias e com a separação busca agilidade, sobretudo em seu processo de digitalização.

Leia também: 

“Este é um momento histórico para a Kenvue e, com um foco único na entrega de soluções inovadoras de cuidados para clientes e consumidores em todo o mundo, estamos entusiasmados em escrever o próximo capítulo da saúde do consumidor”, disse Thibaut Mongon, presidente executivo e diretor da Kenvue, no dia da oficialização do spin-off.





Source link

Leave a Reply