Dias após morte de Zagallo, o mundo perde outra grande lenda do futebol aos 78 anos

Author:


Poucos dias após a perda do grande técnico da Seleção Brasileira de futebol, Zagallo, o mundo perdeu uma outra grande lenda que faleceu aos 78 anos de idade no último domingo, dia 7 de janeiro.

Franz Beckenbauer, carinhosamente apelidado de “Kaiser”, faleceu pacificamente enquanto dormia. A notícia foi confirmada pela família do ex-atleta. Nos últimos meses, Beckenbauer enfrentava sérios problemas de saúde, incluindo duas cirurgias cardíacas e a perda da visão de um olho.

Beckenbauer se destacou tanto como jogador quanto como técnico, sendo um dos três únicos indivíduos a conquistar a Copa do Mundo em ambas as capacidades. Como jogador, ele liderou a Alemanha à glória na Copa de 1974 e, como técnico, repetiu o feito em 1990.

Sua carreira foi predominantemente no Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões três vezes. Após deixar o Bayern, Beckenbauer jogou ao lado de Pelé no New York Cosmos, encerrando sua carreira de jogador em 1984.

Sua transição para técnico foi igualmente bem-sucedida, levando a seleção alemã à final da Copa de 1986 e à vitória em 1990. Além de suas conquistas no campo, Beckenbauer também foi uma figura influente fora dele, ocupando cargos na Federação Alemã de Futebol e na FIFA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DFB-Team (@dfb_team)

Contudo, sua carreira não esteve isenta de controvérsias. Beckenbauer foi investigado em relação à candidatura da Alemanha para sediar a Copa de 2006 e por não cooperar com investigações sobre as escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022.

Franz Beckenbauer deixa um legado inesquecível no futebol, tanto dentro quanto fora de campo, marcando uma era com sua elegância, habilidade e liderança.





Source link

Leave a Reply