Os dois moradores de Ribeirão Preto que foram presos após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, ainda aguardam para serem julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Desde agosto, a advogada Nara Faustino de Menezes e o ex-advogado Barquet Miguel Júnior, respondem o processo em liberdade.
Na fila para pauta
De acordo com o STF, tanto o processo referente a Nara, quanto o processo referente a Barquet, já foram encaminhados pelo ministro Kássio Nunes Marques, revisor das ações, para que a presidência possa incluí-los na pauta de julgamento.
Contudo, isso só deve ocorrer após a conclusão de julgamento virtual de outros 40 réus, o que só deve ocorrer no dia 5 de fevereiro. Lembrando que o STF está em recesso até o dia 20 de janeiro.
Negam participação
Nos depoimentos realizados após a prisão, em janeiro do ano passado, tanto Nara Faustino, quanto Barquet Miguel Júnior, negaram terem participado da depredação dos prédios públicos localizados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Na ocasião, Nara disse que participava pacificamente do ato e que chegou ao Congresso Nacional quando tudo estava aberto e já depredado. Ela ainda afirmou que teria tentado se esconder no local após sentir cheiro de fumaça.
Já Barquet Miguel Júnior afirmou no depoimento que estava em Brasília a turismo e que teria resolvido participar da manifestação com intuito de conhecer a área e os prédios. Quando ele se aproximou do Palácio do Planalto, teve início a confusão, o que teria afetado os olhos e a respiração.
Outro lado
Desde os eventos do dia 8 de janeiro, a defesa de Nara Faustino informou que não iria se manifestar sobre o caso. Já os advogados de Barquet Miguel Júnior não foram encontrados.
VEJA TAMBÉM
Receita Federal de Ribeirão tem leilão com iPhone, tênis Adidas e bicicleta elétrica
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Big Day: conheça os brothers e as sisters do Big Brother Brasil 24