![](https://i0.wp.com/ismaelcolosi.com.br/wp-content/uploads/2023/11/NOVO-FOTO-DE-PERFIL-2024-530VOTOS-ELEICOES.png?ssl=1)
Recentemente, foi divulgado a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, mais conhecido como ‘Velho Lobo’, sendo considerado uma das figuras mais emblemáticas do futebol brasileiro, ele deixou a muitos de luto.
Ele faleceu aos 92 anos de idade, nesta última sábado, dia 6 de janeiro. O ex-atleta foi considerado muito mais do que um ex-jogador e um ex-treinador, sendo que ele personificou a paixão e a glória pelo futebol nacional.
Nascido na região de Alagoas, em Atalaia, em meados de 1931, Zagallo inicou sua carriera no América, time do Rio de Janeiro, depois se transferindo para o Flamengo e Botofogo, onde conquistou títulos cariocas.
Sua trajetória como jogador incluiu participações em conquistas envolvendos os Mundiais de 1958 e 1962 pela Seleção Brasileira. Muitos estão lamentando o seu falecimento.
E após ter tido sua aposentadoria como jogador em meados de 1966, Zagallo decidou o restante de sua vida a atuar como treinador, acumulando passagens por diversos clubes brasileiros e até mesmo internacionais.
O seu auge como técnico aconteceu em 1970, quando ficou no comando da Selação Brasileira que tinha como objetivo conquistar o tricampeonato na Copa do Mundo no México, tornando-se uma das poucas pessoas a conquistar a competição.
Zagallo, além de ter tido suas conquistas no campo, também será lembrado devido a sua personalidade forte e folclórica. Ele também ficou conhecido por sua frase inônica ‘Vocês vão ter que me engolir’.
O seu falecimento representa uma grande perda para o futebol brasileiro, deixando uma lacuna na história do esporte no país. Contudo, o seu legado permanecerá vivo através de seus fãs.